Início / Cultura e Lazer / “Dia da Alegria” é relançado pelo Fundo Social

“Dia da Alegria” é relançado pelo Fundo Social

150-ivan-cruz-11A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, promoveu na tarde de terça-feira, 14 de abril, o relançamento do “Dia da Alegria”. Na oportunidade, crianças da Cemei João de Farias foram as primeiras a abrir uma caixa repleta de brinquedos. A primeira-dama aproveitou a ocasião para visitar as instalações da unidade e conversar com funcionários. Na quarta-feira, foi a vez das crianças da Emei Severino de Araújo Freire, no Novo Osasco, receberem o projeto.

150-ivan-cruz-21De acordo com Marcia o objetivo é levar diversão e conhecimento aos alunos da rede municipal e crianças atendidas em associações da cidade. “Quase toda escola tem o dia do brinquedo, mas muitas crianças não trazem. Por isso, desenvolvemos esse projeto. Essa iniciativa é simples, mas muito eficiente”, disse.

Esse ano o projeto conta com duas caixas com cerca de 50 brinquedos cada, que são utilizados pelas crianças por um período determinado e, em seguida, repassada para outra escola ou associação. O “Dia da Alegria” foi lançado em 2006 e já atendeu mais de 5 mil crianças do município.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.