Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / “Projeto Nutrindo a Juventude” garante curso de educação alimentar para jovens de Osasco

“Projeto Nutrindo a Juventude” garante curso de educação alimentar para jovens de Osasco

271 Leandro Palmeira (1)Aprenda a se alimentar bem sem forçar a barra”. Esse é o lema do projeto “Nutrindo a Juventude”, que foi lançado na manhã de 15 de junho no Banco de Alimentos, e que vai levar noções de educação alimentar para 400 adolescentes.

Eles farão um curso gratuito sobre alimentação saudável e manipulação de alimentos, oferecido pela Prefeitura de Osasco, por meio da SICA (Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento), em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

271 Leandro Palmeira (3)O projeto vai atender adolescentes de 16 a 20 anos, das famílias cadastradas nas entidades e que são assistidas pelo Banco de Alimento, triadas pelo Fundo Social de Solidariedade.

A apresentação do curso foi feita pelo coordenador do Banco de Alimentos, Paulo Roberto Henrique. Segundo ele, o programa terá duração de 6 meses, e está previsto, no seu conteúdo; conhecimentos específicos de manipulação de alimentos; conhecimentos básicos de nutrição (proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas, pirâmides alimentares, aproveitamento integral dos alimentos); higiene dos alimentos; aulas práticas; orientação profissional; e a elaboração de uma cartilha com os conhecimentos adquiridos no curso.

Os alunos terão também lanche, acesso ao computador para pesquisas, oficina de alimentos, orientação profissional, transporte, avaliação e orientação nutricional.

Durante o evento, a aluna Águida Madureira do Jd. Padroeira II recebeu o primeiro “cartão Bem” (Bilhete Eletrônico Municipal), do diretor de abastecimento da SICA, Willian de Martini, que vai garantir o transporte gratuito durante o curso.

“A idéia é orientar a juventude na manipulação e no aproveitamento de alimentos, oferecendo o conhecimento para uma alimentação saudável, com isso por meio do jovem, atingimos a família”, explica Martini.

Também presente no evento, o Secretário da SICA, Juracy Dalle Lucca pediu para que os alunos sejam multiplicadores de tudo aquilo que aprenderem, levando os novos conhecimentos para comunidade, amigos e familiares. “O projeto é espetacular e vai ensinar como fazer uma alimentação saudável, alem de preparar o jovem para não desperdiçar e aproveitar melhor os alimentos”, disse o secretário.

O curso será ministrado pelas nutricionistas Juracema Oliveira e Karina Reis, que pretendem mudar o hábito alimentar das famílias e também preparar os jovens para uma futura carreira profissional.

Também prestigiaram o evento o secretário municipal Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), o vereador Aluisio Pinheiro, (líder do prefeito na Câmara), Nice Melo, do Centro de Triagem de Taboão da Serra, Hermes Silva Cavalcante, do Banco de Alimento de Carapicuíba.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.