Início / Eventos / “Saúde não tem Idade” chega à 2º edição em Osasco

“Saúde não tem Idade” chega à 2º edição em Osasco

“Saúde não tem Idade” chega à 2º edição em OsascoA Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, deu início no dia 26 de março a uma série de palestras destinadas aos idosos de nossa cidade, com a segunda edição do projeto “Saúde não tem Idade”.

Numa parceria com a Secretaria de Assistência e Promoção Social, os geriatras do Hospital das Clínicas vieram a Osasco para um novo ciclo de palestras, que têm como objetivos fornecer orientações de saúde e qualidade de vida para a população idosa.

O evento, que contou com a participação de 200 idosos, teve sua abertura realizada pela Diretora de Atenção Primária, Mirtes Fernandes, que destacou a importância da informação para uma vida mais saudável.

Já a médica Cristiane Maués proferiu a primeira palestra do ciclo intitulada “Quem é o Idoso na Família”, e, em seguida, a médica Flávia abordou o tema “Andar sem Medo de Cair”. Ao final de cada palestra, houve um tempo destinado aos participantes para perguntas e respostas.

Esse evento foi o primeiro de 4 encontros. No último dia 23 de abril, aconteceu o segundo encontro com as palestras “Esquecimento é Normal com a Idade?” e “Sexualidade na Terceira Idade”.

Próximos encontros:
Dia 28/05
Palestras: “Como Aproveitar bem a Consulta Médica” e “Quem Envelhece fica triste?”

Dia 25/05
Palestras: “Qual a importância do check up?” e “Atividade Física: mexa-se!”

Local:
Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI)
Rua da Saudade, 180 – Bela Vista
Fone 2183 6736

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.