Início / Geral / “TI Verde” foi tema de palestra da Incubadora de Empresas de Osasco

“TI Verde” foi tema de palestra da Incubadora de Empresas de Osasco

505 Ulisses Barbosa (1)A Incubadora de Empresas de Osasco promoveu no dia 21/9, no auditório da ACEO (Associação Comercial Empresarial de Osasco), no Jardim Bela Vista, palestra sobre a TI Verde (Tecnologia da Informação Verde), incluindo, Redução de Custos e Imagem Positiva com o Mercado ou Conformidade.

A palestra foi ministrada pelo diretor de Tecnologia da OnSystems Soluções Tecnológicas, André Mattos, formado em Análise de Sistemas e mestre em Engenharia de Software, que explicou a importância e vantagem de uma empresa aderir as normas da TI Verde, que é a prática sustentável de produção e gerenciamento do descarte dos equipamentos eletrônicos, assim como a economia de energia. “A empresa que têm os selos de TI Verde e ISO 14001 mostra responsabilidade ambiental, que pode ser um grande atrativo para clientes que apóiam a causa verde”, disse.

A palestra foi destinada a empresários, gerentes, supervisores e lideres de empresas.

Durante a exposição, a empresária Flávia Schlesinger comentou sobre seu empreendimento na Incubadora de Empresas de Osasco, que trata exatamente da reciclagem dos artefatos de informática e outros aparelhos eletrônicos. “Eles podem dar origem ao computador verde, montado com peças usadas”, disse.

A Incubadora de Empresas de Osasco é uma parceria entre a Prefeitura de Osasco, por meio da SICA (Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento), a ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco) e o SEBRAE, e fornece suporte técnico e gerencial para microempresas que desejam desenvolver idéias e colocá-las no mercado.

Também participou da palestra o coordenador da Incubadora de Empresas de Osasco, Leonardo Von Sohsten Resende.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.