Início / Cultura e Lazer / 1,2 mil ciclistas participam do Passeio da Primavera em Osasco

1,2 mil ciclistas participam do Passeio da Primavera em Osasco

541 Jorge Luiz do Amaral 01Grupo saiu da Prefeitura, passou pelo Parque Chico Mendes e foi até o Calçadão, onde aconteceu sorteio de brindes

Nem a falta de sol, na manhã do último domingo, dia 4 de outubro, desanimou os ciclistas de Osasco. Cerca de 1,2 mil pessoas, a bordo de bikes de todos os tipos de tamanhos, participaram do Passeio Ciclístico da Primavera, promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura em parceria com o Sesi.

A saída aconteceu no estacionamento da prefeitura, onde o grupo foi saudado pelo secretário Cláudio Chapecó. “É uma alegria muito grande realizarmos mais um passeio ciclístico, evento que já se tornou uma tradição em nossa cidade e que a cada edição fica mais bonito”, disse.

541 Jorge Luiz do AmaralChapecó também destacou os avanços registrados na cidade na área de esportes. “O prefeito Emidio de Souza não tem medido esforços para melhorar todos os setores de Osasco, como Saúde, Habitação e infra-estrutura. Mas também está investindo muito no esporte, tanto com a inauguração de novos espaços, como o Parque da Bicicleta, como no incentivo à prática entre as crianças”, afirmou.

Os participantes receberam, logo na saída, camisetas e squeezes. E, depois de fazer um aquecimento, organizado por profissionais do Sesi, seguiram do estacionamento pelas avenidas Bussocaba e Hirant Sanazar até o Parque Chico Mendes, primeiro ponto de parada.

Um dos mais animados era o ciclista Carlos Galdino da Silva, que já chegou ao local “aquecido”, já que veio pedalando do Jardim Santo Antônio, bairro onde mora, até a prefeitura. “Venho todos os anos participar dos passeios ciclísticos. É uma ótima oportunidade para incentivar o uso da bicicleta”, disse.

Os ciclistas percorreram ainda as principais ruas da cidade até o Calçadão da rua Antônio Agu, em frente ao Osasco Plaza Shopping, onde aconteceram sorteios de brindes. Todo o trajeto foi acompanhado por equipes da Defesa Civil, Demutran e Guarda Municipal.

O passeio contou ainda com apoio do Banco do Brasil, Osasco Plaza Shopping, Unifieo, Faculdade Anhanguera de Osasco, Sundown Bikes, das bicicletarias Wanga e Begú Ciclo, Cicle Wave, Casa Osasco Bicicletas, Bike Mania, Bike Ro, Bia Bikes, 2 Irmãos, Ciclomans, Beto e Betinho, Ciclo Bazar, do Barba, Mano a Mano, do Alemão e Rapina, dos supermercados Paraná e Soares Mendonça, Lojas Besni, Radar Motos, Documental Gráfica, SABESP, Mantu, Centro Educacional Paulista (CEP) e ainda as Lotéricas Osasco, Della Volpe e Anhembi Chevrolet.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.