Início / Meio Ambiente / 24 minas e nascentes já foram revitalizadas pela Prefeitura de Osasco

24 minas e nascentes já foram revitalizadas pela Prefeitura de Osasco

O projeto de Revitalização de Minas e Nascentes, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente de Osasco, finalizou o ano de 2010 com mais três minas e nascentes revitalizadas em Osasco, beneficiando os bairros Parque dos Palmares, Bela Vista e Jardim Bonança.

Implantado em 2007, com a colaboração de alunos das escolas estaduais de Osasco na identificação de minas e nascentes nos bairros do entorno, o projeto mapeou 63 minas no município, das quais 24 foram revitalizadas até o final de 2010, superando a meta inicial de vinte nascentes.

Hoje, o projeto de Revitalização de Minas e Nascentes é reconhecido em âmbito nacional por meio do prêmio recebido no primeiro semestre de 2010 no Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) – Brasil, 3ª Edição, quando o prefeito Emidio de Souza, o secretário Carlos Marx e toda a equipe do projeto foi até Brasília receber o prêmio pelas mãos do então presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.

O intuito do programa de revitalização de nascentes é conscientizar a população sobre importância de preservar a água e perceber que ela é um bem esgotável e essencial para a sobrevivência. Por isso, a Secretaria do Meio Ambiente de Osasco presenteou a cidade com fontes paisagísticas para alertar a população sobre os riscos ambientais causados pela degradação dos recursos hídricos e também embelezar a cidade.

Em 2011, a meta da secretaria é atingir o número de 30 minas e nascentes revitalizadas, beneficiando mais bairros e tornando Osasco uma cidade com mais consciência ambiental.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3652-9511, ou através do e-mail: sema@osasco.sp.gov.br

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.