Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Eventos / 6° Arraiá Solidário de Osasco reúne mais de 5 mil pessoas

6° Arraiá Solidário de Osasco reúne mais de 5 mil pessoas

A festa junina de 2010 dos servidores municipais contou com a presença do prefeito Emidio de Souza, secretários e vereadores de Osasco

Na sexta-feira, dia 2 de julho, à noite, o prefeito Emidio de Souza participou do 6° Arraiá Solidário, realizado no período das 16 às 23 horas no pátio da CMTO (Companhia Municipal de Transportes de Osasco). Trata-se da festa junina dos servidores municipais que, hoje, já se tornou numa tradicional festa da cidade e que também atrai a presença de familiares e de munícipes em geral. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local, onde participaram da festa, que contou com a participação de diversas atrações musicais.

O principal show que encerrou o Arraiá Solidário foi da dupla sertaneja João Sérgio e Juliano. Antes do show final, o prefeito Emidio acendeu a tradicional fogueira e houve também a dança de quadrilha, comandada e animada pelo cantor Josias Correa, do Programa Qual é a Música, apresentado por Silvio Santos no SBT.

Como acontece desde que foi criado em 2005, o Arraiá Solidário é uma realização de todas as Secretarias Municipais e demais órgãos públicos ligados à Prefeitura. São esses órgãos que ficam responsáveis pela montagem das mais diversas barracas que vendem comidas e bebidas tradicionais da festa junina. Toda a arrecadação da festa é revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Osasco para ser usada nos programas sociais. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Marcia Abreu, esteve também no Arraiá.

O prefeito Emidio agradeceu os organizadores e parabenizou a todos os participantes. “O Arraiá Solidário já se transformou numa bela festa tradicional de Osasco. É uma festa da cultura brasileira, mas, que hoje não é apenas dos servidores e, sim, de toda a cidade. Toda a arrecadação é revertida para o Fundo Social e esses recursos serão transformados em cestas básicas e vão beneficiar as pessoas que necessitam tanto de Osasco como de outras cidades, como as vítimas das enchentes no Nordeste”, disse Emidio.

Participaram também do evento os secretários Jorge Lapas (Governo); Waldir Ribeiro (Obras); Gelso de Lima (Saúde); Mazé Favarão (Educação); Antonio Jardim (adjunto da Sica); Valdir Roque (presidente da CMTO); os vereadores Osvaldo Verginio (presidente da Câmara Municipal), Aluisio Pinheiro (líder do prefeito); Valmir Prascidelli, Rubinho Bastos, Mário Luiz Guide; e o deputado estadual Marcos Martins.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.