Início / Saúde / Agentes Comunitários de Saúde de Osasco participam da campanha “Se beber não dirija”

Agentes Comunitários de Saúde de Osasco participam da campanha “Se beber não dirija”

Com intervenções nos semáforos, agentes promovem ação de educação no trânsito a favor da saúde

Os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde de Osasco) estiveram em alguns dos semáforos mais movimentados da cidade para a campanha de promoção à saúde “Se beber não dirija”. A intervenção nas ruas aconteceu na sexta-feira, dia 26 junho, e os agentes, maquiados como acidentados, distribuíram informativos para lembrar dos efeitos que podem acontecer caso um motorista imprudente resolva beber e dirigir.

Durante a noite, os ACSs, acompanhados de uma equipe de artistas, estiveram nos bares e portas de faculdades interagindo com as pessoas que já estavam bebendo. Assim, a campanha atingiu uma categoria que configura no topo das estatísticas de acidentados por bebidas alcoólicas, pois o trânsito é a primeira causa de acidentes em jovens entre 15 e 29 anos.

Essa ação mostrou que o cuidado no trânsito está totalmente ligado à saúde e aos males que uma colisão de automóveis ou atropelamento pode causar, sendo que 82% das mortes em acidentes de trânsito são de homens.

No ano passado foram gastos aproximadamente R$ 187 milhões com vítimas de trânsito no Brasil. Este valor poderia ser investido em outros setores da saúde, mas acaba sendo usado para socorrer motoristas imprudentes e vítimas.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.