Início / Geral / Alunos da rede estadual de ensino de Osasco prestigiaram peça de teatro sobre prevenção em DST’s

Alunos da rede estadual de ensino de Osasco prestigiaram peça de teatro sobre prevenção em DST’s

Na última quarta-feira, 17 de agosto, a Secretaria de Saúde de Osasco, por meio do Programa DST/AIDS/Hepatites levou a mais de 500 alunos da Escola Estadual Professora Glória Azedia Bonetti a apresentação de teatro com o título “Jovem sim, e daí”, da Companhia Paulista de Arte, com o objetivo de conscientizar os adolescentes sobre prevenção à AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis (DST).

A peça, que tem duração de 1 hora, faz parte de uma série de ações adotadas pelo Programa para abordar a população, principalmente os mais jovens e já foi apresentada neste ano em 8 escolas estaduais e em 5 eventos da comunidade. Após a apresentação os estudantes participaram de debates com os educadores integrantes da trupe.

De acordo com José Marcos Pereira Costa, médico infectologista e coordenador do Programa de DST/AIDS/Hepatites de Osasco, o teatro é uma estratégia para a sensibilização sobre o tema. “Buscamos com esta ação criar espaços de discussão e reflexão sobre os temas: sexualidade, DST/Aids, drogas e adolescência de forma incisiva e emocionante, promovendo os cuidados de saúde entre os adolescentes”.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.