Início / Cultura e Lazer / Alunos da Rede Municipal de Osasco…

Alunos da Rede Municipal de Osasco…

Peça Darwin BR recebe alunos de Osasco em 8 sessões diárias; nos dias 24 e 25 de setembro, o espetáculo também será aberto à comunidade.

Chegou a Osasco o ônibus itinerante da Companhia Buzum, que apresenta performances educativas com bonecos a crianças pelo Brasil. Instalado em frente em CEU José Saramago, zona Sul, o ônibus está recebendo, entre 17 e 25 de setembro, crianças da Rede Municipal de Ensino. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação de Osasco, a Companhia Buzum e a CCR ViaOeste.

Com 2 anos e meio de projeto, a diretora da Companhia, Mariane Gutierrez afirma já terem sido realizadas mais de 2 mil apresentações, atingindo 70 mil crianças em mais de 60 cidades pelo Brasil. Em Osasco, a ação espera receber mais de 2 mil espectadores.

Com apenas 20 minutos de duração, o espetáculo Darwin BR impressiona. Educativo sem ser maçante, arranca risadas e elogios das crianças. Ele é baseado na passagem do naturalista Charles Darwin pelo Brasil durante sua viagem de 5 anos ao redor do mundo. São mostrados ao público, por meio da manipulação de bonecos, relatos sobre nosso país deixados em seus vários registros da viagem, que revelam o impacto que a diversidade biológica brasileira lhe causou, além de suas observações acerca da sociedade brasileira da época, entre eles a música, o sincretismo religioso e a sociedade escravagista.

Serviço:

Darwin BR – teatro de bonecos em um ônibus adaptado

De 17 a 25 de setembro (exceto sábado, 22, e domingo, 23)

Sessões a partir das 9h e a partir das 13h30

Duração: 20 minutos

Local: em frente ao CEU José Saramago – Av. João de Andrade, s/n – Jardim Santo Antônio – Osasco

Lotação: 55 crianças

Faixa etária: a partir dos 3 anos

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.