Início / Educação / Americanos e rotarianos visitam Secretaria da Educação de Osasco

Americanos e rotarianos visitam Secretaria da Educação de Osasco

152-leandro-palmeira-1Após a recepção na sede da Secretaria, comitiva esteve no Parque Chico Mendes, onde conheceu detalhes do Projeto de Equoterapia

Na quinta-feira, 9 de abril, a secretária de Educação de Osasco, Mazé Favarão, recebeu em seu gabinete a visita de membros do Rotary Club do Alto da Lapa, entidade com a qual a Prefeitura mantém parceria no Projeto de Equoterapia. Além dos rotarianos, fizeram parte da comitiva seis norte americanos do Estado do Alabama, que participam de um grupo de intercâmbio cultural. O chefe de Gabinete do prefeito Emidio de Souza, Luciano Jurcovichi, participou também da recepção aos visitantes.

152-leandro-palmeira-2Fizeram parte da comitiva os seguintes rotarianos: Francisco Presoto (presidente do Rotary Club do Alto da Lapa), Renato Budac’s, Nivaldo Cruz, Joaquim Flávio e José Francisco Sales Rizzi. A delegação norte americana era formada por Elizabeth Kennedy Douglas, Stevin, Stephen Valdez, Catherine Crain, Brandon Wilson e Nicole Anderson.

Segundo Francisco Presoto, a visita teve como objetivo fortalecer os laços de colaboração que o Rotary do Alto da Lapa mantém com a Secretaria da Educação de Osasco. “Aqui, temos essa parceria no Projeto de Equoterapia que é muito importante no atendimento de crianças com necessidades especiais, cujo projeto vai ao encontro dos programas sociais do Rotary. O projeto tem despertado a atenção de outros países, como desse grupo do Alabama que está no Brasil e que mostrou interesse em conhecer a equoterapia de Osasco”, disse Presoto.

“Estamos aprendendo muito com os brasileiros e esse projeto de equoterapia é muito interessante. Estou muito feliz com esse intercâmbio e com todas as visitas que estamos realizando no Brasil, principalmente, aqui em Osasco”, disse Nicole Anderson, que agradeceu a recepção em nossa cidade.

No Parque Chico Mendes, os visitantes conversaram com a coordenadora do Projeto de Equoterapia, Eliane Cristina, e com os demais funcionários que trabalham com os cavalos e no atendimento às crianças. No total, são seis animais e, atualmente, o projeto atende 100 crianças portadoras de várias síndromes no programa de inclusão escolar.

A secretária Mazé Favarão, que acompanhou toda a visita no Parque Chico Mendes, destacou a importância dessa parceria com o Rotary Club. “Estamos sempre conversando com os rotarianos do Alto da Lapa sobre projetos na área da educação. Hoje, estamos felizes por essa visita que eles nos fazem, juntamente com essa delegação do Alabama. É mais uma oportunidade que temos de demonstrar a seriedade do projeto educacional de Osasco, no qual se inclui a Equoterapia.”, enfatizou Mazé Favarão.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.