Início / Cultura e Lazer / Artista multimídia Sebastían ministra palestra no Teatro Municipal de Osasco

Artista multimídia Sebastían ministra palestra no Teatro Municipal de Osasco

O ator, cantor e bailarino Sebastião Aparecido Fonseca, mais popularmente conhecido como Sebastían, esteve em Osasco, na terça-feira, 7 de dezembro, para ministrar uma palestra sobre responsabilidade social para empresários e executivos de Osasco e região. O evento aconteceu no Teatro Municipal.

O tema da palestra foi “A Responsabilidade Social como eficaz ferramenta de marketing, com o empresário e artista multimídia, Sebastían”. A palestra teve como objetivo demonstrar que a relação empresa/cliente passou por modificações, tendo como pilar o aspecto da responsabilidade social. O intuito foi também promover um encontro informal com empresários com a finalidade de oferecer alternativas interessantes de investimento no Terceiro Setor tornando o marketing da empresa mais eficaz e conseqüentemente mais lucrativo e rentável.

“Responsabilidade social é responder por atitudes pessoais e de outras pessoas que nos cercam. A partir do momento que temos mais recursos intelectuais, financeiros ou logísticos devemos buscar privilegiar as pessoas que necessitam de estímulos. O maior patrimônio que temos em nossa sociedade é o ser humano”, disse Sebastían.

O artista e empresário ainda destacou o papel social das pessoas como agentes transformadores da realidade na qual estão inseridos. “A sociedade está começando a perceber que o indicador de crescimento de um país deve se dar pelo estado do bem-estar de uma comunidade. Em Osasco, conseguiremos atingir esse objetivo com o apoio da comunidade financeira e não financeira. Todo cidadão tem condições e o direito e o dever de promover e apoiar as iniciativas voltadas para a promoção social”, reforçou.

Ele ainda agradeceu o espaço dado pelo município e o envolvimento dos presentes. “Estou muito contente com essa oportunidade que a cidade de Osasco me deu. Enxergamos que a palestra servirá para agradecermos à comunidade e todo povo de Osasco, buscando a superação e oferecer de forma ampla o que dela é de direito”, comentou.

Após a palestra, ainda houve uma apresentação artística de ballet, com a encenação do espetáculo Pedro e o Lobo, composta pelo músico russo Sergei Prokofiev, com representação de jovens do Núcleo de Artes Cênicas Sebástian, um projeto social desenvolvido na cidade voltado ao ensino de crianças carentes.

Sebastían iniciou a carreira de bailarino aos 12 anos de idade. Depois, participou de musicais e comerciais, e estrelou várias campanhas de uma renomada loja de departamentos. O Núcleo de Artes Cênicas Sebastían existe há 7 anos na cidade de Osasco e envolve o “Programa Escola Cidadã”, que acontece dentro das comunidades em vulnerabilidade social.

Segundo Sebástian, nos primeiros anos de apresentação do Núcleo, as apresentações eram feitas para até 20 mil crianças da rede pública de ensino anualmente. Ao longo dos anos, o número do público reduziu para uma média de 8 mil espectadores por ano, com o objetivo de fazer com que os talentos permanecessem por mais tempo no Núcleo, para poderem se aperfeiçoar enquanto artistas completos.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

um comentário

  1. silvia santos

    Eu conseguir a vaga para meus filhos no núcleo,eles estão muito felizes.Eles mesmo que acorda cedo para ir,toda a equipe do núclo dão a eles uma atenção muito especial.Peço a Deus que eles fica por um bom tempo,para aprender mais.Dedicação,Responsabilidade e Conhecimento não tem tempo. Obrigada todos do grupo por existir e apoiar as nossa crianças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.