Início / Saúde / Asma na Infância é tema de palestra para pediatras da rede municipal de saúde de Osasco

Asma na Infância é tema de palestra para pediatras da rede municipal de saúde de Osasco

A Secretaria de Saúde de Osasco, por meio do Programa Saúde da Criança, realiza nos dias 23 e 24 de setembro a palestra “Asma na Infância”, voltada a pediatras da rede municipal de saúde. O evento será realizado no auditório do Hospital Municipal Central de Osasco às 13h30, no dia 23 e às 8h30, no dia 24.

Ministrada por Gilberto Petty da Silva, médico e Professor Adjunto do Departamento de Pediatria do Setor de Pneumologia Pediátrica da Universidade Federal de São Paulo, a palestra tem como objetivo atualizar os pediatras para o diagnóstico e tratamento da doença.

Segundo Mirtes Aparecida Fabricante, diretora do Departamento de Saúde Pública do município, as doenças respiratórias são a terceira causa de óbito em menores de 1 ano em Osasco, e seu diagnóstico correto pode ter impacto na redução da mortalidade infantil. “Buscamos sempre oferecer uma assistência de qualidade à população infantil do município, através de diversas ações, dentre elas capacitações e reuniões técnicas periódicas com os pediatras e outros profissionais de saúde”, disse.

A Doença

A asma é a doença crônica mais freqüente na infância. Estima-se que uma em cada 10 crianças tem asma, e cerca de 80% das crianças asmáticas apresentam os primeiros sintomas antes dos 5 anos, muitas delas antes de ter completado o primeiro ano de idade. A tosse pode ser a única manifestação da asma, ocorrendo principalmente à noite ou durante a madrugada, durante o exercício ou quando a criança chora ou grita.

Serviço:

Palestra Asma na Infância

Dia 23 às 13h30 e dia 24 às 8h30

Auditório do Hospital Municipal Central de Osasco

Rua Pedro Fioretti, 48, Centro – Osasco

Milene Soares de Carvalho

Assessoria de Comunicação da

Secretaria de Saúde de Osasco

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.