Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Associação cadastra Ostomizados

Associação cadastra Ostomizados

Campanha segue até 31 de outubro, em tenda montada no estacionamento do Ginásio de Esportes José Liberatti

A Aoor (Associação dos Ostomizados de Osasco e região) realiza este mês, com apoio da Prefeitura de Osasco, uma campanha de cadastramento e informações sobre a ostomia.

A ostomia é a desconexão de algum trecho do tubo digestivo, do aparelho respiratório ou urinário e sua ligação com um orifício externo, chamado ostoma, por onde um tubo é ligado. De acordo com o local ostomizado, o procedimento tem um nome, como a colostomia (no cólon).

As pessoas que passam por esse tipo de procedimento são chamadas ostomizados. Com o objetivo de levantar o número real de ostomizados em Osasco, hoje estimado em 890 pessoas, a entidade está fazendo o cadastramento. Os interessados devem procurar, até 31 de outubro, uma tenda que está montada no estacionamento do ginásio de esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, próximo ao Hospital Regional.

Além do levantamento, outro objetivo da campanha e dar continuidade aos projetos já realizados pela Aoor, já que os ostomizados necessitam de cuidados especiais. Entre as ações realizadas pela associação, visando a melhoria da qualidade de vida e a reinserção social dessa parcela da população, orientações nas áreas Nutricional, Jurídica e Psicológica e ainda terapia ocupacional por meio de cursos de artesanato, como reciclagem de madeira, vidros e plástico.

Todo trabalho é feito por voluntários. A Aoor fica na avenida Presidente Médici, 20, sala 4, no bairro do Helena Maria. Mais informações sobre o trabalho prestado pela entidade podem ser obtidas pelo telefone 3696-5326 ou pelo e-mail atendimento@aoor.org.br

Além disso, verifique

Em plenária do OP, prefeito Jorge Lapas anuncia melhorias para a região de Presidente Altino

Dentre elas estão gestões junto à AES Eletropaulo e a PM para ampliar a iluminação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.