Início / Eventos / Ativista indiana visita projetos habitacionais de Osasco

Ativista indiana visita projetos habitacionais de Osasco

Celine D´Cruz, de Bombaim, uma das maiores cidades do mundo, se diz entusiasmada com os projetos habitacionais da cidade

No sábado, dia 28 de agosto, Osasco recebeu a visita da indiana Celine D´Cruz, que atua no Movimento por Moradia Popular em seu País e é membro da Organização Interação Grupo de Poupança Comunitária.

A ativista veio a Osasco conhecer os projetos habitacionais construídos na cidade com verbas do governo Federal. Ela já visitou também outras cidades brasileiras. Acompanhada por Ana Paula Barreto, da Rede Interação, ONG que trabalha com grupos de Poupança Comunitária, Celine visitou o conjunto Habitacional da Vila Vicentina, zona Sul, e os conjuntos construídos nos Portais, na zona Norte.

Na Vila Vicentina, Celine foi recebida pelo morador e líder comunitário Claudio dos Santos Almeida, que nasceu e cresceu na comunidade, onde durante 40 anos existiu uma favela sob esgoto a céu aberto e que agora foi substituída por modernos apartamentos construídos com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Após tomar lanche no apartamento do Cláudio, a ativista conheceu outras unidades e toda a área de infraestrutura do conjunto habitacional.

Moradora em Bombaim, cidade com população em torno de 14 milhões de habitantes, cuja maioria é pobre e mora em habitações subumanas, Celine falou sobre que achou dos projetos que conheceu no Brasil. “Esses programas já estão muito mais adiantados, ao contrário do que ocorre na Índia, onde tudo ainda é muito novo na área de habitações populares. Nesse campo, a Índia tem muito que aprender com o Brasil. São conjuntos muito bem construídos e a gente constata a felicidade dos moradores”, disse Celine. Alex Morais, outro líder comunitário de Osasco, também participou da visita.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.