Início / Meio Ambiente / Ator Aílton Graça participa de vídeo sobre projeto Biodiesel Osasco

Ator Aílton Graça participa de vídeo sobre projeto Biodiesel Osasco

571 Divulgacao 02Consagrado por sua atuação no longa Carandiru (2006) e com diversos sucessos no cinema e na teledramaturgia, incluindo a novela “Cama de Gato” que estreou na última semana na Rede Globo de Televisão, o ator Aílton Graça interpreta um professor no vídeo institucional de 15 minutos que a produtora Miragem Filmes está gravando para a divulgação do Projeto Biodiesel Osasco.

O material, que é produzido sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, comandada pela ambientalista Carlos Marx, será exibido em escolas municipais e instituições que atuam na cidade. Ele vai mostrar todo o trabalho realizado dentro do Projeto que visa reaproveitar as sobras de óleo de cozinha usado para a produção de biodiesel, incluindo as metas e os atuais números da captação de óleo no município.

As gravações do ator com alunos da rede municipal de ensino aconteceram no dia 11 de outubro, na Emef Benedito Weschenfelder, no Jardim IAPI, zona Norte da cidade.

Biodiesel Osasco – Atualmente, Osasco está com mais de 600 pontos de coleta de óleo de cozinha usado. Em um ano e 5 meses foram coletados 40 mil litros de óleo, que foram transformados em bicombustível em uma usina localizada no município de Campinas (SP).

Conforme afirmou o secretário Carlos Marx, o Projeto Biodiesel Osasco, que está em sua segunda etapa, oferece, para cada 50 litros de óleo usado doado, 5 litros de óleo de soja novo ou material de limpeza. “Isso é revertido para os próprios pontos de coleta, que em sua maioria são escolas, igrejas, entidades sociais, condomínios residenciais e empresas”, disse.

Ainda de acordo com o ambientalista, a meta é que até o final de 2009 o Projeto conte com 700 pontos de coleta e que chegue a 1000 até junho de 2010. “Quando estivermos com mil pontos, cada um coletando 50 litros de óleo por mês, teremos as condições necessárias e a viabilidade econômica, para Osasco ter sua própria usina de produção de Biodiesel”, afirmou.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.