Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Cultura e Lazer / Biblioteca Municipal, livros que viraram filmes

Biblioteca Municipal, livros que viraram filmes

A Secretaria de Cultura de Osasco apresenta, desde fevereiro, na Biblioteca Monteiro Lobato, a mostra “Livros em Filmes”, que visa incentivar a leitura, o conhecimento e o gosto pela literatura dos usuários e visitantes do espaço. A mostra apresenta livros de autores nacionais e internacionais famosos que viraram filmes conhecidos.

Valdenise Fidelis, conhecida como Val, e Rosabis Santos Vieira, ou simplesmente Rosa, ambas bibliotecárias da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, disseram que a mostra foi, também, uma forma de divulgar o acervo. Na inauguração, quase todos os livros que estão sendo expostos já foram retirados por leitores. Rosa diz ainda que “quando a Rede Globo faz as minisséries, as pessoas vêm até a biblioteca buscar o livro para confirmarem se a história é fiel ao livro”.

Alguns livros foram selecionados levando em conta as datas comemorativas do mês de março. Por exemplo, no Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, o livro escolhido foi O Homem Bicentenário, de Isaac Asimov, que representa a evolução do artesão. No Dia do Bibliotecário, 12 de março, foi escolhido O Nome da Rosa, de Umberto Eco. A mostra será prorrogada até o dia 13 de abril, devido à grande procura dos leitores.

Além disso, no dia 17 de abril será aberta a exposição Lobato e suas criações, comemorando a data de nascimento de Monteiro Lobato, e o Dia do Livro Infantil.

Serviço:
Prorrogação da Mostra “Livros em Filmes”
Até dia 13 de abril das 8h15 às 19h45
Eposição “Lobato e suas criações”
Abertura dia 17 de abril, às 10h
Biblioteca Monteiro Lobato
Av. Marechal Rondon
Centro
Informações: 3682-2711

Vanessa Lau
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura de Osasco

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.