Início / Geral / Bispo D. Ercílio Turco visita Maternidade Amador Aguiar e abençoa pacientes

Bispo D. Ercílio Turco visita Maternidade Amador Aguiar e abençoa pacientes

603 - Leandro Palmeira (1)O bispo da Diocese de Osasco, D. Ercílio Turco, visitou na tarde desta terça-feira, dia 27 de outubro, o Hospital e Maternidade Municipal Amador Aguiar, no Jardim Helena Maria.

Recepcionado pela diretora administrativa da unidade, Claudia Lima Teixeira F. Garcia, ele conheceu parte das dependências da unidade e visitou também algumas alas, como o Banco de Leite, onde recebeu informações sobre o importante trabalho realizado no local. O projeto envolve a coleta de leite materno para alimentar recém-nascidos internados na unidade e cujas mães não podem amamentar. “Fazemos essa coleta a domicílio. Depois, o leite chega, passa por esterilização e por testes de laboratório antes de ser destinado aos bebês”, explicou a diretora.

603 - Leandro PalmeiraD. Ercílio estava acompanhado pelo padre Rogério, da paróquia Nossa Senhora Aparecida (do Jardim Piratininga), que levará à comunidade uma campanha para ajudar o Banco de Leite, principalmente com a doação de potes de vidro para armazenamento do material. “Necessitamos muito desses potes, que podem ser maionese ou até de café solúvel. O importante é que sejam de vidro e tenham tampa de plástico. A ajuda a comunidade será muito importante”, acrescentou Cláudia.

Após a visita, o bispo foi até a UTI Neonatal, que atende principalmente bebês prematuros, de baixo peso ou que nascem com problemas de saúde. No local, ele abençoou os pequenos pacientes e as mães, além de conversar com as famílias e funcionários.

Mãos que ajudam

Já no dia 12 de outubro, a Maternidade recebeu a doação de 150 kits de enxovais de bebê da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons).

Eles foram entregues às mães por voluntários da igreja que participam do projeto Mãos que Ajudam, iniciativa que realiza uma série de campanhas ao longo do ano. As peças dos kits foram confeccionadas por voluntários da igreja pertencentes não só à estaca de Osasco, mas de estacas de todo o Estado.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.