Início / Manchetes / Caminhão a serviço da Prefeitura de São Paulo é flagrado despejando esgoto em Osasco

Caminhão a serviço da Prefeitura de São Paulo é flagrado despejando esgoto em Osasco

Após flagrante de fiscais da Secretaria de Obras e da Guarda Civil Municipal, veículo, que limpa bueiros para administração da Capital, foi apreendido e caso foi encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente

Um caminhão de placas EMQ-5520, de São Paulo, identificado com adesivos da “Operação Limpa Bueiro” e de identificação da Prefeitura de São Paulo e do governo do Estado de São Paulo, foi flagrado, no final da tarde de quarta-feira, dia 14 de abril, efetuando despejo irregular de resíduos de esgoto em uma rua de Osasco.

Fiscais da Secretaria de Obras da Prefeitura de Osasco passavam pelo cruzamento da rua Werner Battenfeld com a avenida Henri Ford, no bairro de Presidente Altino, quando viram o veículo, que limpa bueiros a serviço da Prefeitura da Capital, estacionado e efetuando o despejo do material em um bueiro da via pública.

Eles acionaram a Guarda Civil Municipal, que fez a autuação do motorista em flagrante e encaminhou o caso ao 5º Distrito Policial de Osasco, onde foi lavrado boletim de ocorrência envolvendo crime ambiental (causar poluição de qualquer natureza).

Na delegacia, foi identificado que o caminhão pertence à empresa Norbrasil Saneamento Ltda. E o motorista, em depoimento, confirmou o despejo irregular, alegando que o local onde normalmente costuma fazer o despejo de resíduos sólidos não aceitou o resíduo líquido, o que o fez optar pelo bueiro da rua de Osasco.

O veículo recebeu Auto de Infração de Trânsito nº S490084988, por infringir o artigo 172 da Portaria 50/07 do Denatran – abandonar na via objetos ou substâncias.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Meio Ambiente da Seccional de Osasco, para continuidade da apuração dos fatos. O caminhão foi apreendido pela Guarda e está em pátio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), onde aguarda perícia para identificar se os dejetos são tóxicos.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.