Início / Geral / Campanha “Segunda Sem Carne” chega a Osasco

Campanha “Segunda Sem Carne” chega a Osasco

Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, a Sociedade Vegetariana Brasileira lança em Osasco, na segunda, 24 de outubro, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, a campanha “Segunda Sem Carne”.

A campanha tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os impactos ao meio ambiente, à saúde humana e aos animais do uso de carne para alimentação, e convidá-las a descobrir novos sabores. Ela foi lançada em 2003 nos Estados Unidos e já se espalhou por diversas partes do mundo, com apoio de governos (como Ghent – Bélgica, Tel Aviv – Israel, São Francisco – EUA), de instituições de ensino renomadas (Universidades de Columbia, Oxford, Yale, entre outras) e diversos formadores de opinião e celebridades (Oprah, Kate Moss, Al Gore, Martha Stewart, entre muitos outros).

No Brasil, a campanha foi lançada em 2009 pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e tem o apoio da prefeitura de São Paulo, Curitiba e Niterói. A campanha brasileira conta também com o apoio de uma série de organizações, hospitais, políticos e artistas, como Marisa Monte, Gilberto Gil, Patrícia Marx, Osmar Barutti e Ellen Jabour.

Programação

24 de outubro – segunda feira

Local: Câmara Municipal

Av. dos Autonomistas, 2607 – Centro

Apresentação da Campanha Segunda Sem Carne para a imprensa local, secretários municipais e autoridades.

19h30 Início da cerimônia. Fala do Secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx

19h45 Apresentação da Campanha Segunda Sem Carne. Mônica Buava Caliman – Coordenadora Nacional da Campanha

20h Meio Ambiente e consumo de carne: qual a relação? Guilherme Carvalho, biólogo, coordenador do Deptº de Meio Ambiente da SVB e coordenador de campanha da Humane Society Internacional.

20h30 Alimentação sem carne e saúde. Dr. Alberto Gonzalez. Médico, ministra oficinas “Alimentação e Saúde”, no Núcleo de Educação Ambiental do Parque Chico Mendes.

21h Animais: Criação industrial de animais e aumento da transmissão de zoonoses. Wilson Grassi, médico veterinário e gerente executivo do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

21h30 Perguntas e respostas

22h Encerramento com coquetel

05 de novembro – sábado

Local: Varandão

Rua Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba

Apresentação da Campanha Segunda Sem Carne para os munícipes.

10h Apresentação da Campanha Segunda Sem Carne com Carlos Marx (Secretário de Meio Ambiente) e Mônica Buava Caliman (coordenadora nacional da Campanha)

10h30 Demonstração Culinária

11h30 Palestra Benefícios da Alimentação Sem Carne com Paula Gandin, nutricionista, Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional

12h45 Exibição filme A Carne é Fraca. Instituto Nina Rosa

14h Demonstração alimentação viva com Espaço Goji

15h30 Meio Ambiente e consumo de carne: qual a relação? Com Guilherme Carvalho, biólogo, coordenador do Deptº de Meio Ambiente da SVB e coordenador de campanha da Humane Society Internacional

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.