Início / Saúde / Vacinação / Campanha contra a paralisia infantil foi prorrogada até sexta-feira em Osasco

Campanha contra a paralisia infantil foi prorrogada até sexta-feira em Osasco

O vice-prefeito de Osasco, dr. Faisal Cury, esteve na manhã do sábado, 14 de agosto, na UBS Laurindo Rodolfo Rubo, abrindo a segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite.

A campanha imunizou aproximadamente 45 mil crianças menores de cinco anos o que equivale a 81,30% da população nessa faixa etária. Como a meta, em todo país, é vacinar 95%, o atendimento foi prorrogado até o dia 20 de agosto.

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município em seu horário de funcionamento. Os pais ou responsáveis pelas crianças na faixa etária indicada devem levá-las à UBS mais próxima com sua carteirinha de vacinação.

No último sábado, dia “D” de vacinação, as imunizações ocorreram em 75 postos de vacinação em Osasco e contaram com a participação de mais de 600 profissionais de saúde e administrativo. “Essa conscientização e prevenção é muito importante para termos uma população ainda mais saudável. Antes tínhamos medo da paralisia infantil, hoje podemos considerá-la erradicada graças às vacinações”, disse doutor Cury.

Também estiveram presente na abertura a diretora do Departamento de Atendimento Primário, Solange Cristina Silva, e a diretora Saúde Pública dra. Mirtes Aparecida Fabricanti Fernandes, entre outras autoridades.

Milene Soares de Carvalho
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

Além disso, verifique

Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (18) em Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no próximo …

um comentário

  1. Queria saber se a zoonoze de Osasco castra animais,pois quero muito castrar minha gata. Espero resposta. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.