Início / Manchetes / Canalização do Córrego Rico vai beneficiar 100 mil pessoas

Canalização do Córrego Rico vai beneficiar 100 mil pessoas

012-leandro-palmeira-1 Obras foram iniciadas na quarta-feira e 1ª fase será concluída em 60 dias

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, esteve na manhã desta quarta-feira, 28 de janeiro, no Jardim Helena Maria para dar início às obras de canalização do Córrego Rico.

O projeto é resultado de um estudo iniciado há 4 anos pela Prefeitura de Osasco para combater com as enchentes na região. A ação beneficiará aproximadamente 100 mil moradores que residem nos bairros às margens do córrego, como Helena Maria, Munhoz Junior, Jardim Elvira, Jardim Aliança, IAPI e Jardim Rochdale.

012-leandro-palmeira-3A extensão total da canalização será de 2320 metros, no trecho da rua Belmiro Alves da Silva até a sua foz, no Braço Morto do rio Tietê. Será feita também a implantação do corredor viário da avenida Presidente Costa e Silva, da rua Walt Disney até a avenida Bandeirantes. Em seguida será feita a duplicação da avenida Presidente Costa e Silva, desde o terminal de ônibus do Helena Maria até o Rochdale, formando um corredor viário.

“O Córrego Rico foi um dos pontos estudados pelos técnicos da Prefeitura para combater as enchentes, e através desses estudos que detectamos a necessidade de intervenção aqui no Helena Maria”, explicou o secretário de Obras e Transporte Waldyr Ribeiro Filho.

“Essa é uma das obras mais importantes a ser feita na zona Norte, um projeto muito completo e intenso. Com a erradicação das enchentes a qualidade de vida dos moradores da região vai melhorar significativamente”, finalizou Emidio.

A previsão é de que a primeira fase das obras seja concluída em 60 dias.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito dr. Faisal Cury; os secretários Jorge Lapas (Governo e Chefe de Gabinete), Cláudio Chapecó (Esporte, Lazer e Recreação), Antonio Jardim (Indústria Comércio e Abastecimento), Carlos Marx (Meio Ambiente), Luiz Antonio Urban (Cultura), Mazé Favarão (Educação), Gilma Rossafá (Assistência e Promoção Social), José Aleto da Silva (Administração), Antonio Marcos Barbeta (IPMO), o secretário interino Ricardo Gaspar (Finanças); os coordenadores Delcides Regatieri (Combate às Enchentes) e Joana D’arc (Gênero e Raça); o presidente da Câmara Municpal, Osvaldo Vergínio e os vereadores Cláudio da Locadora, Eduardão, Aluízio Pinheiro, Mario Luiz Guide.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

3 Comentários

  1. Cristiane S Carvalho

    Já se passaram 5 meses desde a inauguração da UBS do Jd. Aliança e nada mais foi feito. A canalização do Córrego Rico parou em frente à UBS. O lixo e a terra acumulados estão invandindo a rua. Calçada, nem pensar! É uma decepção, pois é claramente perceptível que a obra foi acelerada apenas para a inaguração da UBS com festa e comício. Os moradores do entorno do córrego continuam sofrendo com ratos, insetos, mau-cheiro e a paisagem horrível de lugar abandonado pelo poder público.

  2. eu morro no jardim rochedalle e estou morrendo de medo , pq fiquei sabendo q todos q moram nas margens do rio vao perder suas casas tem alguma possibilidade de ser verdade?

  3. MORO NOS PRÉDIOS NOVOS DO VILLA NOVA.
    ESTÃO COM AS CALÇADAS RACHADAS DA BEIRA DO CÓRREGO.PRONTO PARA DESCER,PRA DENTRO DO CÓRREGO;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.