Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / CCZ de Osasco promove ação de combate à dengue nos cemitérios da cidade

CCZ de Osasco promove ação de combate à dengue nos cemitérios da cidade

A Secretaria de Saúde de Osasco, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou na Semana de Finados uma operação especial a fim de educar e informar as pessoas sobre os perigos da proliferação do Aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue, em recipientes com água parada. A ação aconteceu nos cemitérios de Osasco em parceria com a Secretaria de Serviços Municipais (SESM), responsável pela administração dos locais.

Agentes do CCZ estiveram nos cemitérios Bela Vista, Jardim Santo Antônio (zona sul) e Parque dos Girassóis (zona norte) para distribuir panfletos, materiais educativos e conversar com visitantes com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre como se prevenir da dengue. Para essa ação, foram montados stands entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro em todos os cemitérios. Segundo o coordenador e biólogo do CCZ, Fábio de Souza Cardoso, a ação atendeu aproximadamente 12 mil pessoas.

De acordo com Cardoso, no início deste ano foram perfurados todos os vasos de plantas do cemitério Bela Vista com o objetivo de eliminar a água parada que se acumula nestes recipientes e pelo fato de eles servirem de abrigo para a disseminação do mosquito da dengue. “Nossa atividade de combate à dengue acontece durante todo o ano, com atividades educativas e no controle químico realizado pelos nossos agentes. A prefeitura vem fazendo sua parte no combate à dengue, mas essa é uma luta de todos nós e um dever de cada cidadão”, reforçou.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.