Central de Gestão Compartilhada em Segurança Urbana entra em operação

010-central-de-monitoramento-ulisses-barbosa-1Na CGCOM serão acompanhadas, 24 horas, imagens captadas por 6 câmeras espalhadas pela cidade. Unidade também integra central de alarmes, que estão ligados a 15 escolas municipais, e sensores de desastres naturais

Entra em operação no próximo dia 18 a CGCOM (Central de Gestão Compartilhada em Segurança Urbana), iniciativa que inicia o videomonitoramento na cidade de Osasco.

No local, serão acompanhadas, 24 horas por dia, imagens captadas por 6 câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade: ruas Primitiva Vianco e Antônio Agu, no Centro; avenida dos Autonomistas, na altura do Km 18, e as avenidas Costa e Silva e Piacatu, na zona Norte; e João de Andrade, na zona Sul.

010-central-de-monitoramento-ulisses-barbosa-2Ela também vai integrar diversos órgãos municipais, com trabalho voltado ao combate à criminalidade, segurança no trânsito, qualidade no transporte, uso e o ocupação ordenada do solo e prevenção de desastres naturais.

Por isso, também serão operadas, no local, tecnologias de monitoramento como painéis de mensagens variáveis, central de alarmes (que estão instalados em 15 escolas da rede municipal), sensores de desastres naturais, sistema de controle de acesso em prédios públicos, central de atendimento telefônico (call center) e rede de dados.

Essa rede também vai integrar as atuações das Polícias Militar, Civil e Guarda Metropolitana, rede hospitalar e Corpo de Bombeiros, permitindo acionamento rápido em caso de ocorrências.

A inauguração da CGCOM integra a Semana de Emancipação, com eventos em comemoração ao aniversário de Osasco. A programação completa pode ser conferida no site www.osasco.sp.gov.br

Serviço:

Inauguração da CGCOM

18 de fevereiro de 2009, às 15 horas

Local: Prefeitura de Osasco – avenida Bussocaba, 100

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.