Início / Geral / Centro de Controle de Zoonoses de Osasco ganha novo prédio em setembro

Centro de Controle de Zoonoses de Osasco ganha novo prédio em setembro

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura no próximo dia 8 de setembro, às 15 horas, o novo prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Com essa entrega, o município passa a oferecer mais um serviço de saúde pública inédito na região. O novo equipamento, que está localizado na rua Lourenço Belloli, 1.480, no Parque Industrial Mazzei, tem como objetivo garantir mais qualidade nos serviços promovidos pelo CCZ.

Dotado de infraestrutura moderna e equipamentos de última geração, o espaço contará com dois berçários, um gatil (espaço destinado aos felinos), três solários, sala de higiene animal (banho e tosa), novas baias, canil de observação, novo centro cirúrgico, sala de vacina, ambulatório, salas pré e pós-cirúrgica, laboratório de entomologia e de análises clínicas.

De acordo com o secretário de Saúde, Gelso de Lima, com a inauguração do novo prédio o município vai unificar os serviços de controle da Dengue e de Zoonoses que passam a funcionar no mesmo espaço. “Além de ser uma grande conquista na área de Saúde Pública para a população, o novo espaço também oferecerá melhor estrutura física aos funcionários”, concluiu.

ADOÇÃO

O CCZ que já realiza a feira itinerante de adoção de terça às sextas-feiras, ficando uma semana em cada bairro, a partir de outubro, sempre no primeiro sábado de cada mês, vai promover nas novas instalações mais uma feira de adoção, com ações educativas e culturais, palestras e apresentações artísticas.

Segundo o coordenador do CCZ, Fábio de Souza, esta iniciativa é pioneira na região e tem como meta fazer com que as pessoas conheçam o trabalho realizado em Osasco e adotem os animais. “Atuamos com o bem-estar e a posse responsável animal, mas as ações de competência do CCZ também incluem os programas de controle da raiva, do Aedes aegypti (dengue) e dos animais da fauna sinantrópica, como ratos, pombos, escorpiões e morcegos, e com a fiscalização, além da realização de eventos educativos e de promoção à saúde”, disse.

Outras informações podem ser obtidas no site www.osasco.sp.gov.br/ccz.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.