Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência completa 3 anos

083-leandro-palmeira-2 A Prefeitura de Osasco, por meio da Coordenadoria de Gênero e Raça, realizou na tarde de sexta-feira, 6 de março, um evento para marcar o 3º ano de funcionamento do Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência “Márcia Ribeiro” (CRMVV) e o Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a presença da Ministra da Secretaria Especial de Políticas Pública para as Mulheres, Nilcéia Freire.

Compuseram a mesa a até então Coordenadora de Gênero e Raça, Joana D’arc e a atual coordenadora Sônia Rainho; a secretária de Assistência e Promoção Social (SAPS), Gilma Rossafá, a coordenadora do Orçamento Participativo, Nice Abrantes, a ministra Nilcéia Freire e a vereadora Ana Paula Rossi.

083-leandro-palmeira-3Durante o evento a diretora da SAPS, Maria Isabel Panaro, destacou que o Centro é uma conquista das mulheres que não tinham coragem de denunciar a violência sofrida. “Nosso trabalho é de acolhimento e de conscientização das mulheres nos bairros e entidades. Estamos aqui para mostrar que temos raça e coragem para lutar por nossos direitos”, afirmou.

Joana D’arc falou sobre a comemoração do Dia Internacional da Mulher e da luta das mulheres na sociedade. “Moramos em um município que atua com políticas públicas para mulheres e que desenvolve uma série de ações positivas que já dão resultados”, disse.

Para a secretária Gilma Rossafá, a cada dia o País vem se mostrando mais justo e moderno com o apoio das mulheres. “Estamos celebrando a memória histórica do 8 de março. Esses eventos são de suma importância, porque marcam as conquistas e os avanços das políticas públicas”, disse.

Segundo o prefeito Emidio de Souza, Osasco é uma cidade que respeita os direitos e desenvolve ações para agregar mais qualidade à vida das mulheres. “Temos muitas razões para comemorar. Esses últimos anos foram de progresso, com a criação de conselhos e do efetivo feminino da Guarda Municipal. Além disso, reabrimos a Casa da Mulher e implantamos o parto humanizado entre outras ações”.

Já a ministra, falou sobre as campanhas e as ações diretas desenvolvidas pelo ministério. “Pretendemos estabelecer um pacto de enfrentamento da violência contra a mulher. Também reuniremos as autoridades para revisar e rediscutir a lei de cotas eleitorais para as eleições em 2010”, destacou. “Celebramos nossos avanços mas também temos consciência do que ainda é preciso ser feito”, acrescentou.

O evento foi encerrado com as apresentações da cantora Iza Ferreira e da Cia de Teatro Mal-Amadas, Atrevidas e Abusadas.

083-ulisses-barbosa-6HOMENAGEM

Antes do evento o prefeito Emidio de Souza recebeu em seu gabinete a ministra Nilcéia Freire, que, na oportunidade, foi homenageada com placa, flores e medalha pelos trabalhos desenvolvidos em prol das mulheres brasileiras.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer) e Mazé Favarão (Educação); e os vereadores Osvaldo Vergínio (Presidente da Câmara Municipal) e Valdomiro Ventura; entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.