Início / Saúde / Cerca de mil pessoas participaram da Primeira Caminhada de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno de Osasco

Cerca de mil pessoas participaram da Primeira Caminhada de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno de Osasco

Realizada pela Secretaria de Saúde de Osasco, por meio do Hospital e Maternidade Amador Aguiar e dos Programas Saúde da Criança e Saúde da Mulher, a 1ª Caminhada de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno reuniu, no último sábado, dia 7 de agosto, cerca de mil pessoas. Um verdadeiro batalhão de homens e mulheres de todas as idades saiu do estacionamento da Prefeitura rumo ao Osasco Plaza Shopping, onde ocorreu Feira de Incentivo ao Aleitamento Materno

A Caminhada e a Feira integraram a programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, encerrada no sábado, e que teve como tema “Amamentação: apenas 10 passos! O caminho amigo do bebê”.

De acordo com Egidio Malagoli Neto, superintendente do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, o objetivo do evento foi divulgar para a população e profissionais da saúde as estratégias do Hospital Amigo da Criança, um selo concedido às maternidades, e as vantagens do aleitamento materno. “Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado da caminhada. A população entendeu que se trata de um trabalho de conscientização. E mesmo com os importantes avanços da medicina e de produtos voltados aos bebês, percebemos que a amamentação não caiu em desuso, porque as mães entendem que nada substitui o leite materno”, destacou.

A Feira contou com stands e oficinas sobre os seguintes temas: “Aconselhamento em Aleitamento Materno”; “Sim, é possível amamentar o bebê de UTI com leite materno”; “Centro de Parto Natural – amamentação na 1ª meia hora de vida”; “Importância do Alojamento Conjunto”; “Banco de Leite Humano”; “O Papel das Unidades Básicas de Saúde em Prol do Aleitamento Materno”; “Gravidez de alto-risco x Aleitamento Materno”; e “Pintura para as crianças”.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

um comentário

  1. Ministério da Saúde

    Olá blogueiro,
    É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
    Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.