Início / Geral / CGM e Fiscalização fecham desmanches de carro em Osasco

CGM e Fiscalização fecham desmanches de carro em Osasco

“Em um assalto pessoas podem perder a vida simplesmente por causa de uma porta, um motor ou um capô. Infelizmente a vida está valendo isso”, disse o comandante da GCM, Gilson Menezes, durante a operação

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária de Segurança e Controle Urbano (Secontru), fechou na sexta-feira, dia 9 de setembro, dois desmanches de veículos localizados no bairro Jardim das Flores. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em conjunto com a Fiscalização. Os estabelecimentos foram lacrados por falta de documentações e por apresentarem indícios de produto de roubo em seu depósito.

A operação aconteceu simultaneamente nos dois desmanches. Em um deles, funcionários tentaram se esconder e fecharam o estabelecimento, mas a GCM, em uma ação rápida, conseguiu entrar no local e abordar cinco pessoas, que se identificaram como funcionários. Alguns deles não apresentaram documentos de identificação.

No momento da chegada da GCM, os funcionários estavam desmontando um veículo modelo Astra semi-novo. No flagrante a GCM constatou que o carro estava com a numeração de chassis raspada e os vidros quebrados, o que levantou a suspeita do veículo ser um produto de roubo. As pessoas encontradas no local não souberam falar sobre a procedência do veículo e nem apresentaram a documentação do automóvel. Outro carro que também chamou atenção da Guarda Civil Municipal foi uma caminhonete modelo Tucson que já estava completamente desmontada.

Em seguida, o comando da GCM acionou o 14º Batalhão da Polícia Militar e o 8º Distrito Policial de Osasco. Os guardas municipais preservaram o local até a chegada dos agentes do Instituto de Criminalística, que prosseguiram com as investigações. Os funcionários que não apresentaram documentos de identificação pessoal também foram levados para averiguação.

A operação foi acompanhada pelo secretário-adjunto da Secontru, André Santiago, e pelo comandante da GCM, Gilson Menezes. “Essa ação mostra que a Prefeitura de Osasco cada vez mais aprofunda no cumprimento da Legislação. A Secontru vem delineando de forma muito positiva a política de segurança da cidade”, disse o comandante. “Quando fazemos uma ação desse porte contribuímos tanto com as polícias Militar como com a Civil para auxiliar na diminuição do índice de furto e roubo da cidade”, completou o comandante.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.