Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Cine Debate integra programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” em Osasco

Cine Debate integra programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” em Osasco

Como parte da programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social (SAPS), promoveu, no dia 25 de novembro, data que se comemora o “Dia do Não a Violência Contra a Mulher”, duas sessões do projeto Cine Debate com exibição do filme “A Verdadeira História de Tina Turner”.

O evento foi realizado e organizado pelo Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência (CRMVV) Márcia Ribeiro e contou com duas sessões de debate, sobre a conturbada vida da cantora, que foi, durante anos, vítima de violência doméstica. Elas foram destinadas aos servidores e técnicos que trabalham diretamente ou indiretamente com vítimas de agressão e agressores.

Para a psicóloga do CRMVV, Renata Facis Lessa, o filme mostra um exemplo de superação. “No filme, há várias cenas de violência, vividas por Tina Turner e seu marido. Ele agredia muito a cantora. Mas o importante é mostrar como ela conseguiu superar toda aquela situação de agressão e seguir em frente”, disse.

Também no evento, a secretária da SAPS, Gilma Rossafa, salientou os objetivos da campanha. “Nós queremos atingir o público masculino com o debate, para que eles possam participar de uma desconstrução do modelo que coloca o homem superior à mulher, mostrando que homens e mulheres são iguais e merecedores de respeito. E o filme contribui para isso, mostrando essa volta por cima que a cantora dá, impondo seus direitos, inclusive o de continuar trabalhando”, explicou.

Os participantes do debate ganharam uma presilha de cabelo com uma flor, anexada a uma mensagem “Viver sem violência é um direito das mulheres”, com número do Disque Denúncia (0800-727-8686).

Também participaram do debate a assistente Social do CRMVV, Silvana Maria Sardi e a administrativa do CRMVV, Vera Lúcia Moura.


Confira a programação dos próximos eventos:

01/12/2011 – Dia Mundial de Combate a AIDS – Atividade com a Secretaria de Saúde

Local: Rua Antonio Agú – Em Frente ao Shopping Osasco- Plaza

Horário: 10h

06/12/2011 – Campeonato de Futebol Intersecretarial

Local: Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). Rua Ciro dos Anjos, 80 – Osasco – SP

Horário: 18h

09/12/2011 – Fechamento com o Seminário “O Impacto da Violência na Saúde da Mulher”

Local: Sede SAPS – Auditório do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) – Rua da Saudade, 180 – Bela Vista – Osasco – SP.

Horário: 13h às 17h.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.