Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Serviços Públicos / GCM / Com ajuda da Central de Videomonitoramento, GCM prende gangue que fazia arrastões na rua Antônio Agu, em Osasco

Com ajuda da Central de Videomonitoramento, GCM prende gangue que fazia arrastões na rua Antônio Agu, em Osasco

239-divulgacao-1-osascoFlagrante das imagens permitiu o rápido acionamento das viaturas, que cercaram o local e prenderam 5 menores e 1 maior de idade, que vinham aterrorizando pessoas que passavam pelo Calçadão durante a madrugada

A Central de Videomonitoramento de Osasco, inaugurada em fevereiro deste ano, continua se mostrando uma grande aliada no combate à criminalidade. Desta vez, as imagens captadas pelas câmeras, espalhadas por pontos estratégicos da cidade e monitoradas 24 horas por dia pela GCM, permitiram o rápido acionamento de viaturas para a prisão de uma gangue que fazia um “arrastão” na rua Antônio Agu, na região central da cidade.

239-divulgacao-5-osascoO caso aconteceu na madrugada de sábado, dia 30 de abril. Por volta das 4h30, a movimentação do grupo foi captada pelas câmeras e os agentes da central acionaram os GCMs que estavam nas viaturas.

As viaturas, que vinham de uma ação de fiscalização em bares da cidade, cercaram a região e conseguiram prender os 6 membros da gangue, sendo 5 deles menores de idade. Eles já tinham feito 4 vítimas, levando celulares, correntes, blusas, bonés e tênis.

“Já tínhamos recebido denúncias sobre essa gangue, mas não conseguíamos capturá-la. Desta vez, no entanto, com a rapidez do acionamento das viaturas, eles não tiveram a menor chance de fugir”, explica o comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco, Gilson Menezes.

Na delegacia, eles foram autuados por roubo, corrupção de menores e ato infracional. “Acreditamos que eles agiam nesse horário para roubar jovens que saem dos bailes e das festas, além de pessoas que se dirigem para o trabalho, mas agora essa gague vai ficar por um bom tempo fora de circulação”, afirma o comandante.

Segundo ele, toda a ação dos guardas também foi registrada pela central.

Além disso, verifique

GCM de Osasco e Polícia Militar apreendem jovens em assalto no bairro Vila Yara

Na terça-feira, 14 de maio, a GCM de Osasco (Guarda Civil Municipal), com o apoio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.