Com ajuda da Central de Videomonitoramento, GCM prende gangue que fazia arrastões na rua Antônio Agu, em Osasco

239-divulgacao-1-osascoFlagrante das imagens permitiu o rápido acionamento das viaturas, que cercaram o local e prenderam 5 menores e 1 maior de idade, que vinham aterrorizando pessoas que passavam pelo Calçadão durante a madrugada

A Central de Videomonitoramento de Osasco, inaugurada em fevereiro deste ano, continua se mostrando uma grande aliada no combate à criminalidade. Desta vez, as imagens captadas pelas câmeras, espalhadas por pontos estratégicos da cidade e monitoradas 24 horas por dia pela GCM, permitiram o rápido acionamento de viaturas para a prisão de uma gangue que fazia um “arrastão” na rua Antônio Agu, na região central da cidade.

239-divulgacao-5-osascoO caso aconteceu na madrugada de sábado, dia 30 de abril. Por volta das 4h30, a movimentação do grupo foi captada pelas câmeras e os agentes da central acionaram os GCMs que estavam nas viaturas.

As viaturas, que vinham de uma ação de fiscalização em bares da cidade, cercaram a região e conseguiram prender os 6 membros da gangue, sendo 5 deles menores de idade. Eles já tinham feito 4 vítimas, levando celulares, correntes, blusas, bonés e tênis.

“Já tínhamos recebido denúncias sobre essa gangue, mas não conseguíamos capturá-la. Desta vez, no entanto, com a rapidez do acionamento das viaturas, eles não tiveram a menor chance de fugir”, explica o comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco, Gilson Menezes.

Na delegacia, eles foram autuados por roubo, corrupção de menores e ato infracional. “Acreditamos que eles agiam nesse horário para roubar jovens que saem dos bailes e das festas, além de pessoas que se dirigem para o trabalho, mas agora essa gague vai ficar por um bom tempo fora de circulação”, afirma o comandante.

Segundo ele, toda a ação dos guardas também foi registrada pela central.

Além disso, verifique

GCM de Osasco e Polícia Militar apreendem jovens em assalto no bairro Vila Yara

Na terça-feira, 14 de maio, a GCM de Osasco (Guarda Civil Municipal), com o apoio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.