Início / Esportes / Com apoio da Prefeitura, academia de Osasco é destaque no 6º Campeonato Mundial de Hapkido

Com apoio da Prefeitura, academia de Osasco é destaque no 6º Campeonato Mundial de Hapkido

osascoAtletas da New Fight, que fica no Jardim D´Abril, brilharam entre os mais de 600 lutadores da competição e trouxeram 45 medalhas para a cidade, além do troféu de melhor academia do Estado de São Paulo. Secretário de Esportes visitou o local para parabenizar a delegação

Com apoio da Prefeitura de Osasco, a Academia New Fight de Hapikido, do Jardim D´Abril, brilhou no 6º Campeonato Mundial da modalidade, realizado entre 24 e 26 de abril na cidade de Curitiba, no Paraná.

No início do mês, acompanhados pelo vereador Rogério Lins, os atletas que treinam na academia, liderados pelo professor Edivaldo Peixoto, se reuniram com o prefeito Emidio de Souza e com o secretário de Esportes, Recreação e Lazer Cláudio Chapecó, para pedir auxílio da administração municipal na viagem.

osascoO prefeito Emidio pediu à secretaria que estudasse uma forma de contribuir com a delegação, o que foi feito por meio de infra-estrutura para que o grupo viajasse até Curitiba e garantisse sua participação no campeonato.

O resultado não poderia ser melhor. Competindo com mais de 600 atletas, de 6 países, os lutadores colocaram o nome de Osasco em destaque no cenário internacional da modalidade. Seus 15 atletas (ver relação abaixo) conquistaram um total de 45 medalhas e ficaram em 1º lugar em todas as modalidades de Hapkidô que disputaram, incluindo Luta, Defesa Pessoal, Salto e Quebramento. Além disso, trouxeram para casa o troféu de melhor academia de Hapkidô do Estado de São Paulo, disputado com outras 4 equipes paulistas.

Na noite de terça-feira, dia 12 de maio, o secretário de Esportes, Cláudio Chapecó e o vereador Rogério Lins estiveram na academia para parabenizar os atletas.

“É motivo de muito orgulho vermos uma equipe que recebeu nosso apoio realizando um trabalho tão bom e colocando o nome de Osasco em local de destaque. Além do ótimo resultado no campeonato, vemos que essa é uma academia familiar, que atende várias crianças. Precisamos cada vez mais de desse tipo de atividade em nosso município”, disse Chapecó, acrescentado que a prática esportiva, em qualquer idade, é fundamental para prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.

Ele também recebeu do professor Edivaldo o troféu conquistado em Curitiba, para que coloque no acervo da Prefeitura. “Essa é uma retribuição ao apoio que recebemos da administração municipal”, afirmou.

Dia do Desafio

Chapecó aproveitou a visita para convidar os alunos da academia e todos os moradores do bairro a participarem do Dia do Desafio, que acontece no dia 29 de maio. Organizado, na América Latina, pelo Sesc, ele coloca duas cidades, de igual porte, para uma saudável disputa: ver qual consegue mobilizar maior percentual de população na prática de atividades físicas por 15 minutos. Este ano, a desafiante de Osasco será a cidade mexicana de Águas Calientes.

O secretário lembrou ainda que uma das maiores mobilizações acontecerá no Parque Chico Mendes, com caminhadas e outras atividades. “Contamos com a parceria do Sesc para uma grande programação, nessa data, em vários pontos da cidade. O maratonista Vanderlei Cordeiro no Parque estará no Parque do Rochdale, para incentivar as caminhadas, e teremos ainda campeões de skate, na pista do Bela Vista, e de golfe no Parque Chico Mendes, incentivando as práticas desses esportes”, completou.

Atletas que disputaram o campeonato mundial

Mestre Andre
Professor Edivaldo Peixoto
Professor Jones Ramos Sobrinho
Professor Thiago Carva
Professor Max Silva
Professor Gregory W. Schwed
Bárbara Kawano Raposo
Renata Vanuci Melli
Beatriz Dias Amaral
Igor Victor Santana
Aaron Cezar Vargas Lima
Lucas Fabro
Rodrigo Santos Silva
Danilo Vieira Ignácio
Flavia Moraes Mendes

Além disso, verifique

COB aprova 2 ginásios de Osasco para sediarem treinos olímpicos em 2016

Os ginásios de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, e Ayrton Senna da Silva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.