Início / Meio Ambiente / Com apoio da Prefeitura de Osasco, Centro de Participação e Recreação do Jardim Piratininga inicia campanha de arrecadação de embalagens Tetra Pak

Com apoio da Prefeitura de Osasco, Centro de Participação e Recreação do Jardim Piratininga inicia campanha de arrecadação de embalagens Tetra Pak

Caixas de leite e de sucos na maioria das vezes vão parar no lixo, mas podem ser reaproveitadas e transformadas em belos assessórios de moda. Para dar um destino sustentável a esses materiais, o Centro de Participação e Recreação do Jardim Piratininga (CPRJP), em Osasco (SP), está recolhendo caixas Tetra Pak para o projeto Geração de Renda INOVAR – IAPI que capacita mulheres na produção de bolsas e sacolas. O projeto conta com a parceira do Instituto Givaudan e do Studio Tetra e apoio da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Osasco.

O objetivo da campanha é gerar renda para as famílias que fazem parte do CPRJP e sobrevivem da venda dos materiais produzidos pela oficina de costura (como bolsas e sacolas), além de sensibilizar a população para a importância da preservação do meio ambiente e contribuição na diminuição do aquecimento global.

As embalagens, para ser de fato reaproveitadas, devem ser bem lavadas por dentro e estarem bem secas de modo que não atraiam insetos. Depois, é preciso dobrá-las para que ocupem menos espaço e sejam mais fáceis de transportar e armazenar.

Em seguida, é só entregar as embalagens Tetra Pak nos seguintes pontos de coleta: Oficina de Costura (rua Rio São Francisco, 199, Jardim Piratininga IAPI); Centro de Participação e Recreação do Jardim Piratininga, (avenida Getúlio Vargas, 1231, Jardim Piratininga).

Os produtos (bolsas, sacolas, etc.) são vendidos em feiras de artesanato, bazar, no projeto “Domingo no Parque”, em parceria com a secretaria do Meio Ambiente de Osasco, e na própria sede do Centro de Participação e Recreação do Jardim Piratininga.

Mais informações pelo e-mail centroccpr@yahoo.com.br ou pelo telefone 2863-0505.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.