Início / Cultura e Lazer / Com apoio da Prefeitura, SESC inicia atividades em Osasco e oferece programação especial

Com apoio da Prefeitura, SESC inicia atividades em Osasco e oferece programação especial

Desde março de 2009, uma parceria entre a Prefeitura de Osasco e o SESC-SP vem trazendo as mais variadas atrações culturais para diversos equipamentos públicos da cidade. Agora, esse trabalho foi ampliado com a abertura da unidade provisória do SESC, no Jardim das Flores, em terreno doado pela prefeitura, que aconteceu no último final de semana e contou com uma programação especial.

No sábado, dia 31 de julho, o destaque foi o show dos irmãos Max de Castro e Wilson Simoninha, no projeto Baile do Simonal, fazendo uma releitura das obras do pai, Wilson Simonal. Durante o dia também se apresentaram a trupe Acrobático Fratelli, com o espetáculo “Brincadeira” e a Cia. Pia Fraus, com “Bichos do Brasil”. Também foram realizadas clínicas e demonstrações esportivas com Nalbert, capitão da seleção brasileira de voleibol, e Zetti, ex-jogador de futebol.

Já no domingo, dia 1° de agosto, o projeto musical Pequeno Cidadão, de Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Antonio Pinto e Taciana de Barros, destinado ao público infantil, foi a atração principal. A companhia de teatro Nau de Ícaros também se apresentou com o espetáculo “El Gran Circo Carnaval” e as clínicas esportivas ficaram por conta Sandra Pires, Marcelo Negrão, Shelda e Maurício do voleibol, e Tiago Camilo e Antonio Tenório, do judô. Durante os dois dias também aconteceram apresentações de dança, teatro, programação infantil, literatura, artes visuais, cultura digital, natureza e meio ambiente, saúde e alimentação.

Para o vice-prefeito de Osasco, Dr. Faisal Cury, que compareceu ao evento no sábado, a cidade só tem a comemorar com a vinda do SESC. “Todos os eventos realizados pelo SESC tem correspondido muito bem às nossas expectativas. A programação é invejável e moderna, com artistas de alta qualidade, por um preço acessível. O prefeito Emidio acertou muito em investir em mais esse projeto”, afirmou.

O terreno de 37 mil m2 em que está situada a nova unidade foi doado pela Prefeitura em dezembro de 2005, por meio da lei 3994, e tem capacidade para 2 mil atendimentos diários. O espaço está dividido em tendas: tenda de eventos (voltada para espetáculos de música, teatro e dança); tenda de múltiplo uso (comporta oficinas, workshops, teatro infantil e contação de história), tenda de atividades alternativas (local para yoga, tai chi chuan, pilates); e tenda para ginástica multifuncional (sala de Internet Livre – computadores com acesso à Internet, voltado à inclusão digital por meio de oficinas e utilização espontânea). E conta ainda com sala de leitura (disponibiliza livros e periódicos para leitura no local); quadra de areia; quadra poliesportiva; campo de futebol soçaite; espaço brincar (para crianças de 2 a 7 anos, com equipamentos voltados ao desenvolvimento motor e intelectual das crianças); pista de caminhada com 1,5 km; playground de cordas; central de atendimento (para informações de matrícula e de participação na programação da unidade e do SESC em geral), cafeteria e estacionamento com 120 vagas.

As crianças do projeto Escolinha do Futuro, da Secretaria de Educação, participaram de vivências de futebol soçaite, voleibol e futvôlei, além de brincarem no Espaço Brincar e outros espaços do SESC. Também prestigiaram a programação de abertura os secretários Cláudio Chapecó (Esportes, Lazer e Recreação), Mazé Favarão (Educação), Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais), e a diretora de Comunicação Social, Emília Cordeiro.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

um comentário

  1. wilma bertagnoni de oliveira

    Gosto muito do Sesc Osasco,mas gostaria mais show e mais atração obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.