Início / Esportes / Vôlei / Com apoio da prefeitura, Sollys Osasco é o campeão da Superliga Feminina de Vôlei

Com apoio da prefeitura, Sollys Osasco é o campeão da Superliga Feminina de Vôlei

Time mostrou, na final, a mesma capacidade de superação demonstrada há um ano, quando perdeu seu patrocinador e recebeu, da administração municipal, todo apoio para continuar uma equipe vencedora

É campeão! O grito que estava preso na garganta do torcedor osasquense pode finalmente ser solto na manhã de domingo, dia 18 de abril, quando o Sollys/Osasco foi o campeão da Superliga Feminina de Vôlei 2009-2010.

Em partida disputada no ginásio de esportes Ibirapuera e que contou, na arquibancada, com a torcida do prefeito Emidio de Souza, da primeira-dama Marcia Abreu e do secretário municipal de Esportes, Cláudio Chapecó, o time derrotou a equipe do Rio de Janeiro e ficou com o campeonato nacional.

Não faltou emoção à disputa, um verdadeiro clássico do vôlei brasileiro. Depois de sair na frente no primeiro set, a equipe perdeu os dois seguintes, mas conseguiu se recuperar e venceu tanto o quarto set quanto o tie-break.

Essa superação também marcou a trajetória da equipe no último ano. Em abril de 2009, após perder a final da Superliga, também para o Rio de Janeiro, o time ficou sem seu patrocinador. A partir daí, o apoio da Prefeitura de Osasco foi fundamental para os sucessos posteriores. O prefeito Emidio não mediu esforços para manter Osasco como a Capital do vôlei. Em parceria com a comissão técnica e a maioria das atletas, conseguiu com que a equipe base fosse mantida. E o time seguiu vencendo.

Em setembro do ano passado, foi a vez de um triunfo fora das quadras: o acerto do patrocínio com a Nestlé, o que reconsolidou Osasco como uma das grandes forças do vôlei brasileiro.

A parceria deu ainda mais força à equipe, a partir de então Sollys/Osasco, que iniciava os preparativos para a Superliga, da qual saiu campeã. Com isso, graças à parceria entre a administração municipal e a iniciativa privada, Osasco continua ocupando lugar de destaque no cenário nacional do esporte.

Também prestigiaram a vitória do time de Osasco os secretários municipais Gelso de Lima (Saúde), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) e Renato Afonso Gonçalves (Assuntos Jurídicos), o presidente da CMTO, Valdir Roque; o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio e os vereadores Valmir Prascidelli, João Góis e Rubens Bastos.

Além disso, verifique

Voley feminino Sollys Osasco ganha…

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e em …

um comentário

  1. Oww Por favor mim ajude eu quero ser uma profissional mais na minha cidade nao tem nao quero ser uma grande jogadora de volei mim ajude por favor 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.