Início / Serviços Públicos / GCM / Comandante da GCM de Osasco faz balanço ao efetivo da Guarda

Comandante da GCM de Osasco faz balanço ao efetivo da Guarda

Na ocasião, Gilson Menezes ressaltou todos os investimentos feito pelo prefeito Emidio de Souza, nos anos de 2009 e 2010

Nas manhãs dos dias 7 e 8 de dezembro, o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) de Osasco, Gilson Menezes, fez um balanço para expor os avanços adquiridos entre os anos de 2009 e 2010 pela corporação. Cerca de 400 agentes acompanharam os resultados no salão Nobre da ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco).

Na abertura, o secretário de Administração, Paulo Fiorilo abordou os eventos promovidos pela prefeitura destinados aos servidores públicos durante o ano. “Quero fazer um agradecimento em público pela participação de vocês em eventos, como Olimpíadas, Amostra de Artes, Festival de Música e em outras atividades. Estamos preparando uma Amostra de Sabores, por meio da qual o servidor poderá mostrar suas habilidades na culinária. E as melhores receitas serão divulgadas”, disse.

Em seguida, o Comandante Gilson explanou sobre as conquistas e avanços da corporação. “Em administração pública não há milagres, devemos gerenciar bem os recursos e fazer escolhas, enfrentar as dificuldades e dar respostas. Alguns entendem esse processo, outros acham que tudo deve acontecer da noite para o dia. E devido o corre-corre do dia-a-dia não percebe as coisas acontecerem, por isto devemos fazer esse momento de reflexão”, frisou, explanando em um telão cada conquista.

De acordo com o comandante os dois anos contaram com muitos investimentos feitos pelo prefeito Emidio de Souza. “Garanto que para 2011 estão reservadas grandes novidades. Nosso departamento foi um dos que mais avançou”.

Outro ponto que chamou a atenção, foi o número de GCMs que concluíram cursos superiores, estão cursando ou pretendem cursar, que chega a 70% do efetivo. “Isto é muito positivo. Quando entrei na Guarda havia apenas 5 pessoas com nível superior. Continuem, o maior exemplo para um filho é ver o pai ou a mãe estudando”, incentivou o comandante.

Na sequência a diretora de Comunicação Social de Osasco, Emilia Cordeiro apresentou um vídeo com uma reportagem da Rede Globo exibida pelo SPTV em 2005. “Esse vídeo mostra um pouco de como a administração do prefeito Emidio herdou o governo e principalmente as condições da GCM e outros setores”, explicou Emilia.

O evento também foi abrilhantado pela Banda Musical da GCM, que interpretou vários sucessos da MPB, durante o coffe-break do seminário.

Homenagens

O evento também foi marcado por homenagens. As honras de Amigo da Guarda foram concedidas ao secretário de Saúde, Gelso de Lima, pelo apoio aos treinamentos da corporação, assim como pela parceria nos trabalhos de preservação da vida. Após agradecimentos, Gelso também parabenizou o comandante e todo o efetivo. “Todas as conquistas tem seu significado, mas a mudança de cultura é a mais importante. Isto é resultado da disciplina e da valorização pessoal. As matérias de nossa Guarda na imprensa, na maioria das vezes são positivas. E isso, é um motivo de orgulho”, frisou.

A diretora de Comunicação Social, Emilia Cordeiro, também foi reconhecida por fazer o elo das ações da GCM com a imprensa. Já o diretor de Abastecimento, Willians de Martini foi homenageado pela parceria e pronto atendimento nas operações que envolvem a Guarda e o Departamento de Fiscalização. Outro homenageado foi o advogado Dr. Rodney Jericó da Silva, pela sua dedicação à luta pelos Direitos Humano.

Também foram homenageados os guardas municipais com Certificado de Reconhecimento, pelos serviços voluntários prestados para a melhoria da sede do Comando Geral da Guarda Municipal de Osasco. O comandante Gilson fez um agradecimento especial à família do GCM Rocha, (falecido por motivos de saúde em novembro deste ano), sua esposa Sandra, os filhos Fabrício e Rodney, receberam das mãos do comandante o certificado. “Tenham sempre orgulho do pai de vocês, ele foi uma pessoa importante para nós”, frisou o comandante.

Na ocasião, o corregedor da GCM, Carlos Alberto de Oliveira, apresentou as novas servidoras da Corregedoria, Luciane Zilmer, como presidente da Comissão de Sindicância, e Margaret Cintra Ghalteron, como presidente da Comissão de Processante.

Avanços na GCM apresentados na prestação de contas entre os anos de 2009 e 2010

– Inauguração do Telecentro, local onde os GCMs podem fazer curso básicos de informática;

– Curso de Aprimoramento Profissional, com pistolas, direção defensiva e equipamentos não letais;

– Aquisição de Máquinas de Recarga de Munição, incluindo curso de Recarga de Munição, gerando economia com gastos de munição para treinamentos;

– Implantação do Sistema de Comunicação Integrada Municipal GGI-I, dando mais agilidade nas ocorrências;

– Aquisição de 64 HTS (rádios de comunicação portátil);

– Curso de Aprimoramento Profissional, para as GCMs das cidades de Embu das Artes, Embu-Guaçú e Piedade.

– Promoção da GCMs da 3ª classe para a 2ª classe;

– Aluguel de imóvel para o funcionamento do Centro de Formação e Ensino do Departamento de Segurança Urbana;

– Aquisição da Academia de Ginástica, que passará a funcionar a partir de 2011, das 7 às 22 horas, com professores formados para orientar os GCMs nos exercícios;

– Aumento de 15% RETP, passando para 30%;

– Pintura do prédio do Comando Geral;

– Formação de 69 GCMs, aumentando o efetivo da Guarda para 412 agentes;

– Formação das GCMs das cidades de Caieiras, Ferraz de Vasconcelos e Piedade;

– Aquisição de 5 novas viaturas, com proteção lateral e traseira, para evitar que as pessoas detidas se machuquem enquanto são transportadas e evitar contato com os agentes. O equipamento é inédito em viaturas da GCM no Brasil;

– Aquisição de 30 equipamentos ati-tumulto; contendo capacetes, escudos, caneleiras e mais 20 escudos para treinamento;

– Aquisição de uniformes para os novos guardas e vigias;

– Em andamento, aumentar o número de inspetores de 15 para 21, O curso está previsto para iniciarem no mês de janeiro.

Além disso, verifique

GCM de Osasco e Polícia Militar apreendem jovens em assalto no bairro Vila Yara

Na terça-feira, 14 de maio, a GCM de Osasco (Guarda Civil Municipal), com o apoio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.