Início / Geral / Comandante da Guarda Civil de Osasco recebe título de “Cidadão Osasquense”

Comandante da Guarda Civil de Osasco recebe título de “Cidadão Osasquense”

596 - Romulo Fasanaro Filho (1)O Comandante da Guarda Civil de Osasco, Gilson Menezes, recebeu na noite de sexta-feira, dia 23 de outubro, durante sessão solene realizada na sede da OAB Osasco, o título de “Cidadão Osasquense”.

A honraria, de propositura do vereador João Góis e concedida pela Câmara de Osasco, foi aprovada por unanimidade pela Casa, e justificada por sua contribuição aos avanços em segurança no município ao longo dos últimos cinco anos.

De acordo com João Góis, “com trabalho, esforço e dedicação, construindo bases, realizando concursos e qualificando profissionais, Gilson conseguiu mudar um departamento e fazer a cidade avançar”.

596 - Romulo Fasanaro Filho (2)O secretário de Administração da Prefeitura de Osasco, Paulo Fiorillo, pasta sob a qual está subordinado o Departamento de Segurança Urbana, falou sobre o profissionalismo do Comandante: “são poucos os que trabalham com criatividade, compromisso e disposição. Ele é um homem que se doa à cidade, à causa, aos guardas e ao Brasil”.

O vice-prefeito e presidente da FITO, Dr. Faisal Cury, também esteve presente ao evento, representando o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, que por questões de agenda não pôde comparecer. “O nosso prefeito soube escolher um comandante para nossa guarda. A administração do prefeito Emidio sente-se muito grata por seu trabalho desenvolvido no comando dessa organização”, comentou.

596 - Romulo Fasanaro FilhoEncerrando a solenidade, o Comandante agradeceu a homenagem e destacou a importância da educação dentro da corporação. “A gente preza sempre pela formação profissional e intelectual como forma de fazer a diferença e talvez tenha sido isso que tenha feito a diferença entre a Guarda Municipal e os munícipes da cidade de Osasco. Segurança não se faz só com uniformes e com armas, segurança se faz com estratégia e inteligência, e, dessa maneira, fizemos da Guarda Civil de Osasco uma das melhores Guardas do País”, comentou. E acrescentou: “O prefeito Emidio, durante toda essa trajetória, esteve comigo, me dando o suporte necessário. Se o prefeito quer mudança, quer a melhoria da cidade e nos dá o grau de sustentabilidade suficiente para que a gente leve adiante a nossa missão, temos o ingrediente perfeito para atingir os resultados positivos que estamos colhendo”, finalizou.

Também estiveram presentes ao evento o secretário de Governo da Prefeitura de Osasco, Jorge Lapas; José Paschoal Filho, presidente da Subseção da OAB de Osasco; Osvaldo Verginio, presidente da Câmara Municipal; o vereador Valmir Prascidelli; o Coronel Antonio Augusto Neves, da Associação Paulista de Magistrados; familiares, amigos, guardas civis e outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.