Início / Serviços Públicos / GCM / Comando da GCM de Osasco reúne efetivo para avaliação de gestão 2011

Comando da GCM de Osasco reúne efetivo para avaliação de gestão 2011

Em duas reuniões, os guardas municipais de Osasco participaram da prestação de conta da corporação e de uma palestra proferida pelo titular da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), José Amando

Como faz todos os anos, o comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco, Gilson Menezes, reuniu todo o efetivo para uma reunião de prestação de conta GCM. O evento foi realizado em duas reuniões nos dias 24 e 25 de novembro na sede da ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco). Neste ano, os guardas participaram de uma palestra promovida pelo médico José Amando Mota, titular da Secontru (Secretaria de Segurança e Controle Urbano), criada pelo prefeito Emidio de Souza em fevereiro de 2011.

Como destacou o comandante Gilson Menezes, o objetivo da Avaliação de Gestão é passar informações oficiais a todo o efetivo da Guarda Civil Municipal de Osasco, como conquistas e metas a serem alcançadas. “Promovemos essa avaliação todos os anos, com o objetivo de que todos os guardas possam ficar bem informados sobre tudo o que se passa em seu local de trabalho, bem como as melhorias que buscamos realizar. Assim, falamos sobre as conquistas já alcançadas e também sobre as políticas públicas implantadas pelo prefeito Emidio de Souza”, disse.

O comandante Gilson salientou ainda que neste ano fosse importante uma palestra com o secretário José Amando para que ele falasse sobre a estrutura e funções da Secontru, que foi também uma grande conquista da GCM. A Secretaria de Segurança e Controle Urbano foi criada para planejar, coordenar, estabelecer e promover as políticas, diretrizes e programas de segurança urbana e de vigilância do patrimônio público municipal, através da Guarda Civil Municipal.


Prestação de contas

O comando da GCM preparou uma apresentação com slides destacando, mês a mês, as principais conquistas do ano de 2011. Além da criação da Secontru, de janeiro a novembro, a CGM de Osasco conseguiu ainda a consolidação da carreira com a posse de 21 inspetores aprovados em concurso e curso de acesso, convênio com o Ministério da Justiça para uso da rede Infoseg, renovação do convênio com o PRONASCI do Bolsa Formação, renovação de convênio com a Polícia Federal para porte de arma de fogo, criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e estruturação da sede, renovação do convênio com a Secretaria de Segurança Pública para uso da rede Infocrim, além da aquisição de equipamentos para o uso diário, como gás espargidor de pimenta, readequação de veículo para utilização como base comunitária móvel, troca de equipamentos de informática, aquisição de blusa de frio para novos integrantes, aquisição de mesa de som, de novos coletes e de Pistolas Taser, dentre outros benefícios.


Secontru

Durante a palestra para cerca de 400 GCMs – 200 em cada reunião – o secretário José Amando falou sobre essas conquistas, sobre as novas metas para 2012, como aquisição de novas viaturas, de Bases Comunitárias Móveis e de Micro-ônibus para facilitar o trabalho dos guardas de Osasco. Amando detalhou toda a estrutura da Secontru, falou sobre o trabalho em defesa do patrimônio público e do bem estar do cidadão, trabalho este que depende de uma CGM cada vez melhor estruturada. No final de cada reunião, foi aberto também espaço para perguntas e sugestões dos guardas municipais.

Dentre essas funções da Secontru, Amando destacou um dos principais projetos da pasta que é o Projeto Cidade Limpa no combate às poluições visual e sonora. “O nosso principal objetivo é evitar transtornos à população e, assim, tem que ser um trabalho muito elaborado e executado em conjunto com a GCM e com outras forças da Segurança Pública do Município. Formamos uma equipe e cada um dos membros dessa equipe tem que ser respeitado, pois, todos são especialistas em sua área. Estamos trabalhando, portanto, na busca do bem estar social e também na valorização da Guarda em todos os sentidos, que passa, sem dúvida, pela valorização salarial”, disse o secretário, que respondeu a todas as perguntas. Amando comprometeu-se também em analisar todas as sugestões formuladas pelas guardas.

Além disso, verifique

GCM de Osasco e Polícia Militar apreendem jovens em assalto no bairro Vila Yara

Na terça-feira, 14 de maio, a GCM de Osasco (Guarda Civil Municipal), com o apoio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.