Início / Geral / Conferência Municipal de Comunicação terá debates com grandes nomes do setor em Osasco

Conferência Municipal de Comunicação terá debates com grandes nomes do setor em Osasco

CONVITEWEB-FINALA Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Comunicação Social e do Gabinete do Prefeito está chamando a sociedade civil organizada, empresários e representantes do setor público da região a participar da Conferência Municipal de Comunicação, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro Universitário Unifieo. No dia 16 será a abertura do evento e no dia seguinte acontecem mesas de debates sobre diferentes temas.

O evento, de caráter suprapartidário, inicia o debate local sobre “Comunicação: Meios para a Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital”, assunto que será discutido,a esfera estadual, entre os dias 30 de outubro a 1 de novembro , e que terá evento nacional em Brasília, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. O objetivo é oferecer à sociedade brasileira a oportunidade histórica de opinar sobre os rumos da comunicação no país.

Estão sendo convidadas a participar pessoas ligadas aos movimentos de comunicação, educação e cultura de toda a região, empresários, lideranças políticas, representantes do poder público, estudantes universitários e representantes de diferentes segmentos da sociedade.

Palestras e debates

A abertura do evento será feita pelo prefeito Emidio de Souza e contará com palestra dos jornalistas Luiz Carlos Azenha e Pedro Pomar.

As mesas de debate trarão os seguintes assuntos: Mesa 1: “Produção Independente e o Poder da Mídia”, por Renato Rovai; “A Ditadura da Mídia”, por Altamiro Borges; e “Concentração da Mídia e Poder”, por Francisco Fonseca. Mesa 2: “O Papel da TV Pública na Democratização da Comunicação”, Por José Américo; “O Rádio é Democracia”, por Marcelo Parada; e “Democratização da Rádio e TV no Brasil, por Alberto Luchetti. Mesa 3: “O Papel da Comunicação na Difusão da Cultura”, por Ricardo Dias; e “Democratização dos Meios de Comunicação”, por João Paulo Cunha.

Cada debatedor fará explanação de cerca de 20 minutos e ao final de cada Mesa, haverá participação do público com propostas e opiniões. Todas serão discutidas na plenária final, após o término dos trabalhos do dia 17, quando serão tiradas propostas para serem levadas à discussão na esfera estadual, etapa em que serão eleitos delegados para o debate final em Brasília.

O que são as Conferências Nacionais?

As Conferências Nacionais vêm consolidando-se como instrumentos fundamentais para garantir a participação da população organizada na discussão e definição de diretrizes para um determinado setor do Estado. Quase sempre estão vinculadas à criação de conselhos ou comissões de pessoas eleitas em todos os níveis para exercer o acompanhamento das políticas públicas daquele setor.

Serviço

Conferência Municipal de Comunicação – 16 e 17 de outubro

– Abertura – dia 16, sexta-feira às 19h

– Mesas temáticas – dia 17, sábado, das 8h às 18h30

Local: UNIFIEO – Campus Vila Yara – Anfiteatro do Bloco Amarelo. Av. Franz Voegeli, 300, Osasco

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.