Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / Conselheiros Gestores de Saúde de Osasco tomam posse no próximo dia 16

Conselheiros Gestores de Saúde de Osasco tomam posse no próximo dia 16

Na próxima quarta-feira, dia 16 de novembro, o prefeito Emidio de Souza dará posse a cerca de 400 conselheiros gestores de saúde eleitos para o biênio 2011/2013. A posse acontece às 19 horas no Centro de Formação dos Professores, localizado a av. Marechal Rondon, 263, Centro – Osasco.

Composto por pessoas da comunidade e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Gestor de Saúde é um órgão de instância colegiada de caráter deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo. Sua finalidade é atuar e deliberar na formulação e controle da execução da Política Municipal de Saúde, efetivando a participação da população na gestão do SUS.

Para Regina Martini, presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), este é um momento singular na cidade de Osasco, já que os conselheiros têm um papel fundamental de fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento das ações e serviços de saúde. “A presença do Conselheiro Gestor na unidade de saúde é de grande importância, pois é a maneira de saber na prática como a Secretaria de Saúde está administrando o dinheiro da saúde em recursos humanos, em medicamentos e em capacitação com os funcionários”, explica.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.