Início / Geral / Conselho do OP inicia discussão das prioridades eleitas nas plenárias de 2010 em Osasco

Conselho do OP inicia discussão das prioridades eleitas nas plenárias de 2010 em Osasco

O Conselho do Orçamento Participativo (OP) da Prefeitura de Osasco iniciou o processo de discussão das prioridades eleitas nas plenárias de 2010.

Foram realizadas, no Centro de Economia Popular e Solidária, duas reuniões, que fazem parte do processo de negociação das demandas eleitas nas plenárias. No dia 10 de junho, aconteceu uma reunião que envolveu a Secretaria de Finanças e o Departamento de Geoprocessamento da Prefeitura.

Já no dia 17, o secretário de Saúde, Gelso de Lima e o secretário de Serviços Municipais, Luciano Jurcovichi, falaram sobre as ações das secretarias e fizeram uma primeira discussão com os conselheiros acerca das prioridades eleitas nas assembléias deliberativas. Também estiveram presentes a secretária de Assistência e Promoção Social, Gilma Rossafa; Rubens Liberatti, diretor do Departamento de Assuntos Especiais junto à Secretaria de Habitação; Domingos Carreira, diretor do Demutram; e Paulo Arnoni, da CMTO

Nos próximos domingos, dias 27 de junho e 4 de julho, acontece a Caravana da Cidadania, das 9h às 17h, que saindo da frente da Prefeitura e com a participação de delegados e conselheiros do OP, irá percorrer todo o município para que eles conheçam a realidade da cidade e possam tomar conhecimento de como a Prefeitura de Osasco vem atuando para sanar os problemas, por meio das demandas populares eleitas pela população nas plenárias. Com isso, o conselho do OP terá melhores condições para discutir as demandas e participar da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2011.

Após as Caravanas, será intensificado o processo de negociação e participação dos delegados na elaboração do projeto de lei orçamentária, que será entregue à Câmara Municipal pelo prefeito Emidio de Souza até o dia 15 de outubro.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.