Início / Serviços Públicos / Segurança / Conselho Municipal de Segurança de Osasco apresenta balanço das ações em 2010

Conselho Municipal de Segurança de Osasco apresenta balanço das ações em 2010

Coordenado pelo comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco, Gilson Menezes, o Conselho Municipal de Segurança Urbana promoveu nesta quinta-feira, 9 de dezembro, na sede da ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco), a última reunião de 2010. O encontro contou com a presença das principais autoridades e especialistas da área de segurança, que avaliaram as atividades realizadas este ano e discutiram as propostas para 2011.

O Conselho Municipal de Segurança Urbana conta com representantes de todos os órgãos responsáveis diretos pela segurança Pública, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, 4º Batalhão de Infantaria Leve, e é formado ainda por representantes de órgãos, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística, IML, Defesa Civil, Secretarias de Saúde e da Indústria, Comércio e Abastecimento do município, Ouvidoria Geral de Osasco e OAB.

Durante a reunião, o comandante Gilson Menezes apresentou um balanço sobre as conquistas do Conselho no ano de 2010 e apontou como avanços reais a diminuição das reclamações na Vila Campesina, na Praça Padroeira do Brasil e também das referentes ao ponto de travestis na região da antiga Telesp. Também lembrou da ocupação territorial do espaço usado para “Feira do Rolo” pela GCM e Sica; o reforço na segurança da cidade por conta da formatura de 69 Guardas Civis e da aquisição de mais 5 viaturas; e o aumento da equipe do Corpo de Bombeiros que atende diariamente em três locais da cidade, sendo dois fixos e um itinerante.

Na oportunidade, também foram apresentadas e discutidas diversas propostas, entre elas a criação do bicicletário na região central, a retomada das ações para o fechamento de desmanches clandestinos, o início do combate à pirataria, o planejamento e a prática de ações de fiscalização nos cortiços, a criação de um canal de comunicação direta e indireta entre o Conselho e a comunidade, além da criação de uma sede própria para o Conselho. “A cada ano o Conselho se fortalece mais e implanta a cultura de um trabalho integrado entre o município, o estado e a iniciativa privada. Nosso objetivo é atuar no ordenamento da cidade e combater a criminalidade”, destacou o comandante Gilson Menezes.

A reunião contou com a presença de Erivan Gomes, subcomandante da GCMO; Nicolau Demizshi, diretor do Instituto de Crimilia da cidade de Osasco; Willian de Martini, diretor da SICA; Pedro Calixto, Conseg Centro; Isaias Vieira, Major subcomandante do 42ºBPM/M, e Pedro Coan, 1º tenente da PMSP do 42ºBPBM/M; Gileno Oliveira, supervisor de segurança da CPTM; Farid Ajouri, relações públicas da Defesa Civil de Osasco; Vítor Luiz Soares Lima, 2º tenente do 4º BIL; Dr. Mario Serafim, OAB-Osasco; e Osmar Mello, assessor do Demutran.

Além disso, verifique

Autoridades de Osasco realizam reunião para discutir melhorias de estratégias de segurança pública

A recém-criada Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco começou o ano a todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.