Início / Geral / Convenção com grande festa reuniu mais de 6 mil pessoas no ginásio de esportes da FITO. Cury é mantido vice da chapa.

Convenção com grande festa reuniu mais de 6 mil pessoas no ginásio de esportes da FITO. Cury é mantido vice da chapa.

Reeleição - Militância aclama Emidio de Souza prefeito de Osasco por mais 4 anosNa manhã do último domingo, 29, nove carreatas de vereadores reunidos em apoio ao prefeito Emidio de Souza (PT) percorreram a cidade e se reuniram no ginásio de esportes da Fito Zona Sul para a convenção da Coligação Osasco de Todos, que lançou a candidatura à reeleição de Emidio, de seu vice Faisal Cury e dos vereadores dos partidos coligados (PT, PTB, PRB, PPS, PSL, PRTB, PV, PR, PRP, PCdoB, PSB, PHS e PSDC).

A festa democrática que se instalou no local, com candidatos, militantes e simpatizantes dos 13 partidos da frente, demonstrou a grande união do grupo para eleger Emidio, para mais um mandato. Todos se emocionaram ao som contagiante do jingle da campanha, que repete a melodia da versão de 2004, com o refrão “Vou com Emidio, porque sei o que ele fez, minha vida é Osasco, vou com Emidio outra vez”.

Apoio - O vice Faisal Cury, a primeira-dama Marcia Abreu, o senador Aloísio Mercadante e os deputados Marcos Martins (Estadual – PT), João Paulo (Federal – PT) e Claudio Magrão (Federal – PPS) manifestam apoio incondicional a EmidioA coligação para eleger Emidio para o mandato 2009-2012 é maior do que a que foi formada em 2004, quando o petista foi eleito para sua primeira gestão. Na ocasião, a aliança para o primeiro turno apresentava 7 partidos e para o segundo, 11. Este ano são 13 partidos unidos.

Rosemary Emeri Lima, presidenta do PT de Osasco, partido ao qual Emidio é filiado, cumprimentou a militância de todos os partidos presentes, chamando todos à luta e à vitória. “Vamos trabalhar juntos, mais uma vez para repetir a vitória de 2004 e reeleger Emidio prefeito desta cidade”, disse.

No evento, Emidio recebeu o apoio de presidentes municipais de partidos aliados, como o vereador José Barbosa Coelho (PTB), o pastor e vereador Gilmar Romano (PRB), Marquinhos de Souza (PSL), Atacírio Francisco da Silva (PRTB), Carlos Marx (PV), Fernando Montini (PR), Elizio de Lima (PRP), o vereador Mário Luis Guide (PSB) e José Roberto Silva dos Santos (PCdoB). Também manifestaram adesão à camapnha para a reeleição do prefeito o presidente estadual do PSDC, José Maria Eymael, o deputado estadual Marcos Martins (PT), o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Vergínio (PR) e lideranças nacionais como o deputado federal José Genoíno (PT), o deputado federal por Osasco e presidente do PPS municipal, Cláudio Magrão, o deputado federal João Paulo Cunha (PT) e o senador Aloísio Mercadante (PT). Todos chamaram a militância para o trabalho rumo à vitória.

Ventos da mudança – Emidio enumera benfeitorias realizadas na cidade e diz que quer vencer falando só do que fez, pois há muito a ser mostradoEmidio e Cury

O prefeito Emidio assegurou a permanência do médico Faisal Cury como vice da chapa. “Vamos com Dr. Cury de novo. Porque ele é um homem que dispensa apresentação de currículo. Seu nome é Cury e o apelido é Ética, é Compromisso com Osasco. Em time que está ganhando não se mexe”, explicou.

Emocionado, Cury disse estar satisfeito e honrado por receber a confirmação de sua candidatura junto a Emidio, pois a grande aliança de partidos poderia ter motivado a indicação de outro nome. “Não estou representando um partido, mas todos os coligados”, afirmou. O vice-prefeito também defendeu a continuidade de Emidio no governo. “Você demonstrou ser um grande administrador. Ninguém pode negar que a cidade está modificada, mais bonita. Osasco não pode mudar. Você tem que continuar sendo nosso timoneiro nesta administração transparente da qual todos participam”, salientou.

Coligação Osasco de Todos - A festa que recebeu Emidio foi uma confraternização de várias cores partidárias em torno de um mesmo nomeEmidio candidato

“Essa marcha só é vitoriosa por causa de vocês, só chegamos até aqui por causa de vocês e só vamos ganhar de novo por causa de vocês!”, enfatizou o prefeito Emidio a todos os militantes, simpatizantes e candidatos presentes ao evento.

“Quem não se lembra dessa música, quem não se emociona com ela?”, disse a respeito do novo jingle, que remete à musica utilizada na última campanha eleitoral. “Em 2004, depois de uma campanha memorável que destronou 20 anos de continuísmo, saímos daqui deste ginásio e seguimos para a prefeitura, debaixo de chuva, para mostrar que ali iríamos construir uma nova política pública para a cidade. Aquela não pode ser lembrada como uma eleição qualquer. Foi um momento histórico para Osasco. Foi a vitória do povo”, disse

União – 13 partidos se aliam para a candidatura do prefeito Emidio de Souza à reeleição. “Com todo o respeito que tenho aos demais partidos, temos os melhores nomes para vereadorPromessas cumpridas

Emidio salientou que seu Plano de Governo para o primeiro mandato, apresentado na última campanha em todos os cantos da cidade, em cada casa visitada, foi um importante impulsionador de sua vitória. “Ele trazia uma mensagem de mudança que o povo entendeu e aprovou. É com orgulho que hoje contemplo este passado, sabendo que foi cumprido mais de 90% do que estava proposto naquele caderno”, afirmou.

“Os ventos da mudança chegaram à Educação, que foi beneficiada com as reformas de escolas, a merenda melhorada, os uniformes, o material, a segurança, o Estatuto do Magistério, a valorização dos profissionais e novas políticas para melhorar o ensino”, enumerou.

Emidio também falou das mudanças ocorridas na política de urbanização de favelas. “Famílias que , em 2004, moravam em barracos, hoje estão em suas casas com 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Trocaram o barraco pela casa, o abandono pela dignidade e isso faz toda a diferença”, disse, complementando que na área da saúde seu governo trouxe para a cidade o Incor, a Farmácia Popular, reformou unidades, criou o Remédio em Casa e implantou o Programa Agente Comunitário da Saúde.

Falou também sobre as parcerias que a prefeitura firmou em sua gestão com os governos estadual e federal. “Não basta ser do mesmo partido do presidente. É preciso competência, ter gente boa trabalhando com a gente. Em Osasco, o governo municipal ficou por muito tempo com o PSDB no comando, alinhado com o estado e a União, também tucanos, e nada foi conquistado para a cidade. O que vimos foi inércia, formação de barracos e nada de políticas públicas”, afirmou.

Quanto aos servidores públicos municipais, Emidio disse que depois de anos sem reajuste, o funcionalismo voltou a ser valorizado, teve a criação da Mesa Permanente de Negociações, o plano de carreira da Guarda Civil Municipal e do Magistério. Emidio também falou da democratização pela qual a cidade está passando, com medidas como a criação do Orçamento Participativo e a ampliação dos Conselhos.

“Nesta campanha só quero falar do que fiz, e não do que os outros deixaram de fazer, porque há muito a ser mostrado. No dia 5 de outubro, a vitória não será somente do vermelho, mas de todas as cores. Será a vitória do povo de Osasco!”, finalizou.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.