Início / Geral / Coordenadoria de Combate às Enchentes de Osasco realiza a I Conferência Municipal de Saneamento Básico

Coordenadoria de Combate às Enchentes de Osasco realiza a I Conferência Municipal de Saneamento Básico

Evento acontece no próximo dia 21, às 13 horas, e inclui debate sobre a lei do Conselho Municipal de Saneamento e Drenagem Urbana e do Fundo Municipal Municipal de Saneamento e Drenagem Urbana

A Coordenadoria de Combate às Enchentes e Prevenção em Áreas de Risco (Cecepar) da Prefeitura de Osasco promove, no dia 21 de outubro, a partir das 13 horas, a I Conferência Municipal de Saneamento Básico.

O evento, que acontece no Unifieo, tem como tema geral “A Democratização do Saneamento Básico do Município de Osasco” e, na abertura, vai contar com as presenças do prefeito Emidio de Souza; do presidente da Sabesp, Gesner de Oliveira; e do engenheiro Leodegar da Cunha Tiscoski, da Secretaria Nacional de Saneamento.

Organizada pelo coordenador da Cecepar, Delcides Regatieri, a conferência conta ainda com debates sobre os sub-temas: “Saneamento Básico, o estado da arte em Osasco” e “O novo marco de regularização do Saneamento – Lei 11445/07 – Universalização o Controle Social”.

Além disso, envolve um debate geral e aprovação de minuta da lei do Conselho Municipal de Saneamento e Drenagem Urbana e do Fundo Municipal de Saneamento e Drenagem Urbana. E vai originar ainda uma carta, sobre ao tema, que será encaminhada ao governador, ao presidente da Sabesp e a prefeitos da região.

A programação completa pode ser conferida no site www.osasco.sp.gov.br. O Unifieo fica na av. Franz Voegeli, 300, na Vila Yara.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

um comentário

  1. Boa noite,

    Meu nome é Claudia Regina Cardoso Balestero e moro na rua Funchal, 121 – Jd. Santo Antonio em Osasco, atrás da minha residência está a obra do Céu de Osasco, desde o inicio das chuvas que minha casa esta sendo inundada, por conta desta obra, que deve ter aterrado alguma saída de água de esgoto, pois o odor é insuportável bem como os restos de fezes que estão junto com as águas que transbordam pela parede, rede de esgosto e pelo sanitários da casa inundando completamente, ficando no quintal sempre que chove, este vídeo que esta anexo mostra um pouco do que tem acontecido toda vez que chove, porém não foi a mais forte, teve outras piores em que vários moveis da casa tiveram que ser jogados fora por causa dos estragos.

    Já chamamos a defesa Civil e eles não vieram, já chamamos a prefeitura e eles disseram que não é com eles, já chamamos a Sabesp e nada, os engenheiros da obra do céu sumiram e não querem nem vir fiscalizae e dizem que não é culpa deles, não sei mais a quem recorrer, depois desta última tentativa, estarei entrando em contato com a imprensa e com o Poder Judiciário, pois tem crianças na casa e tenho medo que desmorone com o tempo, já faz por volta de um mês esta situação e ninguém toma providencia.

    No aguardo de uma solução URGENTE..

    Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.