Início / Avisos / Creche no Novo Osasco é reconstruída e abre novas 121 vagas na rede

Creche no Novo Osasco é reconstruída e abre novas 121 vagas na rede

Creche no Novo Osasco é reconstruída e abre novas 121 vagas na redeA Prefeitura de Osasco acaba de entregar mais uma importante obra para a população. Trata-se da construção da creche Mercedes Correa Ruiz Batista, no Jardim Novo Osasco, zona Sul da cidade. A festa de inauguração contou com o show da cantora Adryana Ribeiro.Essa creche já existia, porém, não tinha mais condições de uso. Seu prédio, que não era de alvenaria, apresentava problemas de estrutura e foi demolido, abrindo espaço para uma creche totalmente nova, com dois pavimentos dotados de brinquedoteca, sala de vídeo, área de leitura, 3 berçários, 10 salas de maternais, cozinha, lavanderia, playground, 2 solariuns, lactário e 7 banheiros, sendo 2 para uso de deficientes físicos.

Com a reconstrução, a unidade, que atendia a 124 crianças em período integral, teve seu número de vagas ampliado, e agora atenderá 245. Para suprir esse aumento na demanda, já foram contratados novos funcionários e, segundo a diretora Célia Regina de Novais, as novas vagas serão preenchidas imediatamente, atendendo a uma lista de espera já cadastrada.

A secretária de Educação, Mazé Favarão, lembrou que o bairro tem recebido especial atenção, no que se refere à oferta na área. Há apenas 2 meses, o Novo Osasco acompanhou a entrega da reforma da EMEF Quintino Bocaiúva. Com essa reformulação, a capacidade de atendimento da Emef, construída há 50 anos, subiu de 960 para 1.110 alunos. O projeto incluiu reforma das salas existentes e construção de mais 7, reforma dos banheiros, implantação de banheiros adaptados para deficientes, revisão das redes hidráulica e elétrica, revisão geral da cobertura, criação de sala de leitura e informática, reforma na cozinha com ampliação do refeitório e pátio, reformulação de toda a área administrativa, cobertura em policarbonato nos acessos, ampliação do estacionamento, reforma geral da quadra de esportes, pintura e paisagismo, alargamento da calçada e criação de bolsão de espera para pais e alunos, revitalização da praça e colocação de totem de identificação. “Estamos produzindo uma educação de primeira, com a entrega de novos prédios, e a valorização do magistério”, disse a secretária.

O prefeito Emidio de Souza, por sua vez, salientou que mais de 90 das 150 unidades de ensino que compõem a rede já foram reformadas. “Trata-se de uma obra muito importante, pois além de melhorar a condição de trabalho dos funcionários e o ambiente para os alunos, Osasco ganha novas vagas. Essa é uma nova escola, em um bairro que vai se tornando cada dia melhor, com mais segurança, por causa da base que inauguramos aqui perto. Emidio ainda falou da revolução que a prefeitura está fazendo na área de Educação. “Não estamos só reformulando a forma física das escolas, mas o conteúdo da Educação. Oferecemos cursos de formação para os professores e toda a rede conta com os jogos educativos do Projeto Lego, que muitas escolas da rede particular ainda não têm. Isso sem contar com o Recreio nas Férias, com atividades no recesso escolar. Estamos formando crianças não só na alfabetização, mas com prática de cidadania. Por tudo isso, a Educação pública de Osasco está de cara nova. Um novo Plano de Carreira para o Magistério foi aprovado recentemente. Mães e alunos podem sentir a diferença na qualidade dos uniformes e da merenda que é servida atualmente. Enfim, são ações que se complementam e fazem da Educação, em Osasco, motivo de orgulho”, completou.

Também estavam presentes no evento a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Abreu, e os secretários municipais Waldyr Ribeiro Filho (Obras), Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais), Cláudio Sérgio da Silva (Esportes), Gelso de Lima (Saúde), Jorge Lapas (Governo), a diretora de Comunicação Social, Emilia Cordeiro, A Coordenadora do Orçamento Participativo, Nice Abrantes, o deputado estadual, Marcos Martins, o presidente da Câmara, Osvaldo Vergínio, e os vereadores Antonio Toniolo e Sonia Rainho.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

28 Comentários

  1. Tatiana sampaio

    Estou desisperada moro no Quitauna e tenho dois filhos um de 4 meses e outro de 3 anos e não consegui nenhuma escolinha para eles, tenho que voltar de licença maternidade no final do mes e não tenho como pagar escola particular? O que fazer? Alguem poderia me ajudar a resolver o meu problema???

    Agradeço

    Tatiana

  2. Tatiana, sugiro que rocure a Secretaria da Educação do nosso município. Lá eles poderão lhe oferecer maiores esclarecimentos.

    Obrigado pela visita e volte sempre.

    Att,

    Osasco Agora

  3. preciso muito de uma vaga para a minha filha Carolina de Souza Silveira.Ja deixamos o oficio, o nome dela ja esta na fila, mas mesmo assim estou reforçando pois ela ficou doente este mes, fui até la e falei com a Sr.Célia, ela tem tres anos e tres meses e poderia esperar até completar 4 mas ela quer muito ir a escola e precisa muito, estou com ela em casa e com a minha filha de tres meses e ela passa mais o tempo na tv e dormindo do que brincando pois vê os seus amiguinhos irem para as escolas e ela sempre ficando.Peço por favor que olhem o meu caso..

    Andrea F.Souza
    Atenciosamente

  4. venho aqui para agradecer a solicitação de vaga que fiz para a minha filha Carolina e tal foi atendida…grata

  5. Gostaria muito de adquirir uma vaga para trabalhar na creche do novo osasco.

    Pois sou moradora a 30 anos e mae de 4 filhos,estou a mas de 2 anos desempregada.

    Ja trabalhei em varias campanhas politicas a fim de obter uma oportunidade, mas quando termina as eleiçoes esqueçem de quem lutou, a troco de nada.

    Inclusive o nosso prefeito poderia arrumar alguma vaga em tantos postos de saude ou ate mesmo no céu aqui de sânto antonio, pois eu ficaria muito grata com o sr prefeito se ele lembrase de uma eleitora que tanto lutou de porta em porta para ele.

  6. HEVYLLIN ALMEIDA BARROS

    MORO NO BAIRRO PADROEIRA E VENHO TENTANDO 2 VAGAS NA CRECHE SERGIO ZANARDI PARA MEUS FILHOS: YASMIN LUANA MARTINS DE 1 ANO E BRIAN WALLACE PEREIRA QUE FAZ 4 ANOS AGORA EM FEVEREIRO. INFELIZMENTE NÃO TENHO OBTIDO RESPOSTA, MAIS EU PRECISO MUITO DESSA VAGA POIS EU SOU MÃE SOLTEIRA E TENHO QUE TRABALHAR PARA SUSTENTAR ELES E AINDA PAGO ALUGUEL, SENDO ASSIM NÃO ESTOU TENDO CONDIÇÕES DE PAGAR ALGUÉM PRA TOMAR CONTA DELES E O MINIMO QUE AS PESSOAS ME PEDEM É R$ 250,00 , AI JUNTA ALUGUEL, AGUA, LUZ E COMIDA MEU SALARIO NÃO DA NEM PRA METADE REALMENTE EU PRECISO DE AJUDA POR FAVOR VEJAM O QUE PODEM FAZER PERANTE ESSA SITUAÇÃO!

  7. Silvane lopes da Paixao

    Eu moro no Sao victor. Fazem dois anos que estou tentando vaga na creche mais ate hoje nada de conseguir, esse ano eu fui quase todos os dias depois que fiz escrição mais eles estão falando que a diretora vai abrir uma nova sala, mas essa sala nunca e montada e nisso vai enrrolando mais um ano. Eu preciso de trabalhar e nao tenho com quem deixar minha filha pois meus pais morreram e nao tenho irmã. como resolver o meu problema.

  8. ALINE RAMOS MIRANDA

    MEU FILHO TEM 3 ANOS DESDE DE QUE ELE TINHA 6 MESES ESTA ESCRITOS EM TODAS AS CRECHES DA REGIÃO,JA FUI NO MINISTERIO DA EDUCAÇAO ATÉ NO CONCELHO TUTELAR E ATÉ HOJE NUNCA CONSEGUI,TENHO UMA VIZINHA QUE NÃO TRABALHA E OS DOIS FILHOS DELA UM MAOS NOVO QUE O MEU JA ESTA NA CRECHE O QUE ME FAZ TER CERTEZA QUE NÃO EXISTE UMA ORDEM PARA CHAMAR AS CRIAÇAS,ATUALMENTE MEU FILHO FICA COM UMA MENINA DE 11ANOS POIS CRIO ELE SOZINHA PAGO ALUGUEU E PRECISO TRABALHAR MAS ISSO MEPREOCUPA BASTANTA ENFIM SÓ QUERIA DEIXAR AQUI MINHA TRISTEZA E INDIGNAÇAO COM A EDUCAÇÃO EM OSASCO

  9. Franciela Vieira

    Por favor, atendam minha solicitação, sei que muitas são as mães que precisam de uma vaga em creche mais solicito encarecidamente. Minha ideia era parar de trabalhar para ciudada da minha filha Lara de 4 meses, porém por uma ironia do destino meu esposo foi mandado embora de uma empresa metalurgica devido a crise e eu que estou na licença maternidade ja terei que voltar a trabalhar 26/06 /09, pois se eu não voltar não teremos como nos sustentar, já procurei varias escolinhas mais estão muito caras e nao tenho como pagar, não tenho familia aqui para deixar minha filha com alguem e meu esposo esta tentando fazer um bico para ajudar nas despesas. Ja deixei meu nome em algumas reches da regiao mais estao na lista muito grande de espera e a cada dia que passa piora a minha angustia em vê que o tempo passa, e não acho uma solução, por favor me ajudem, eu tam bem pago aluguel.
    Se possivel gostaria de uma vaga na creche Vilma Catan na Vila Osasco onde moro

  10. bom isso e pra kala a boca de kem fla ke kem mora em novo osasco e malandro
    nada a ve estudei nessa creche e amei e sinto falta

  11. Marizete Teixeira da silva Guimarães

    Olá boa tarde!!!!! gente por favor me ajudem moro no bairro quitauna-osasco proximo a creche HERMINIA LOPES fiz incrição para minha filhinha de 11 meses mais ja sairam duas listagem e ela não conseguiu a vaga será pq? preciso voltar a trabalhar e não tenho condição de pagar uma pessoa para cuidar dela peço humildemente a ajuda de vcs para que ela possa coseguir essa vaga nesta terceira listagem que vai sair agora e desde ja agradecer a todos,o nome dela é: ISABELLA TEIXEIRA GUIMARÃES, ficarei no aguardo de um retorno,obrigada

  12. samanta avalos machado

    gostaria de trabalhar com crianças mais que fosse pérto da minha casa ,tenho dois filhos um de nove uma d quatro moro no Helena Maria.

  13. ola posto de saude eu gostaria de saber como faz para trabalha eu queria trabalhar muito de cuidar de criança mas eu tenho meus filho para cuidar uma de 2 e otro de 3 a muito obrigada muito pela a sua atenção

  14. meus netos frequetaram a creche do novo Osasco e gostavam muito de ficar lá não tenho nada a reclamar de lá é muito boa só espero que tenha vaga esse ano para minha sobrinh a que tem 2 anos e esta esperando vaga !!!!!!!!!!!!

  15. Boa noite!Estou desesperada porém minha filha tem 1 ano e 2 meses preciso trabalhar pois pago aluguel enfim,stou no aguarde da vaga dela desde os dois meses dela de nascido ou seja estou esperando a 1 ano antes estava desempregada mas agora preciso da vaga e nada,conheço pessoas que não precisa da vaga e nem tão pouco trabalha e eu estou provisoriamente com minha irma mas ela vai voltar o mes que vem não tenho condições pra pagar escolinha particular gostaria de ser alcansada com essa vaga muito obrigada desde ja.

  16. Michele Bastos

    Boa tarde! Sou bacharel em Adm c/ habilitação em Comex e trabalho a mais de 12 anos no ramo de logística. Já trabalhei em multinacionais e grandes nacionais. Mas agora decidi fazer algo que realmente eu tenho amor e gostaria muito de me colocar a disposição para qualquer trabalho que possa existir com crianças em creches ou escolas publicas. Se precisarem do meu curriculo estou a disposição. Muito obrigada. Michele Bastos

  17. Michele Bastos

    Ops esqueci de comentar, tenho 25 anos e sou casada, porém sem filhos ainda. Moro em Osasco Jardim Joelma.

  18. Fiz inscrição em 7 creches, já fui na secretaria da educação e até agora não tive nenhuma resposta preciso urgente de uma vaga meu filho tem 1 ano e 6 meses. não tenho familia aqui em Osasco e preciso trabalhar. me ajudem

  19. Adriana de Oliveira silva

    Matriculei minha filha desde o ano passado e ainda não consegui vaga,e preciso muito trabalhar,pois meu marido paga pensão e não pode tudo sozinho.O que acho errado é que muitas não trabalham e coloca seu filho na creche ,enquanto muitas precisam urgentemente.

  20. Olá Bom Dia,

    Minha solicitação é igual a de muitas mães, eu trabalho e tenho 2 filhos , e preciso urgente de creche para meu filho César Barreto Frassini, fiz a inscrição quando ele completou 4 meses, e fui na Central de vagas, mas há uma fila de espera, já refiz a inscrição para 2012, e estou rezando para conseguir, de preferência, como é meu caminho para o trabalho gostaria que ele conseguisse na Herminia Lopes no Quitauna, devo dizer que todas as vezes que entrei na creche me surpreendi, eles dão um ótimo tratamento às crianças alem da organização ser impecável, por favor me ajudem, não tenho como pagar uma escola para meu filho, e preciso trabalhar se não como vou sustentá-los ?

  21. por favor preciso de uma vaga pro meu filho urgente ,ele tem 3 anos trabalho , enao tenho como pagar pra , escolinha particular nao posso perde meu emprego tenho tres filhos e pago aluguel por favor me ajude-me na regiao do novo osasco , dese ja agradeco

  22. Olá Boa Noite, Gostaria muito de solicitar uma vaga para a minha filha Lauanny Vitoria André da Silva, Já recebi varias proposta de emprego porém, não tenho com quem deixar ela já tem 1 ano e já fiz a inscrição dela na Creche do Piratiniga porém, sem retorno até o momento por favor me ajudem.

  23. Tho um filho de 8 meses ñ tho com kem deixa ñ posso pagar uma creche o que faço ja fiz inscriçao nas creches não chamam esto entrando em desespero m ajudam

  24. gente olha o desespero de tantas maes e ninguem ñ faz nada ajuda ai meu cade o nossos impostos

  25. ADRIANA ALBUQUERQUE

    BOA TARDE
    GOSTARIA DE SABER SE NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE UMA POSSÍVEL VAGA DE TRABALHO NA CRECHE HERMINIA LOPES PARA MIM, ESTOU DESEMPREGADA E PRECISO URGENTE DE UM EMPREGO, PODE SER NA LIMPEZA, COMO MERENDEIRA, NA SECRETÁRIA, EU SÓ PRECISO TRABALHAR, MORO PERTO DA CRECHE, TENHO 34 ANOS, E SOU CASADA.

  26. É uma vergonha,eu sou mãe de três filhos,sou trabalhadora,preciso de uma vaga maternal,para poder colocar meu filho de 7 meses e não consigo,enquanto tem mães porai sem fazer nada batendo pernas na porta dos outros,e com seus filhos dentro de uma creche,berçario,escola .isso o nosso governo não emxerca ,liguei no conselho tutelar e o proprio atendente me falou que tem milhares de mães na mesma situação que a minha,oque fazer,ganho 800,00 reias de salario,pago 600,00 reais de aluguel oque sobra pra mim sobreviver com meus filhos,o meu marido está desempregado,fazendo bico e não consigo pagar alguém,e nem uma escola particular.Mas quando vc deixa seus filhos sozinho por algum motivo ai vc tem o despazer do conselho tutelar,me diz minha gente pra que existe este orgão,só pra falar que tem é melhor dizer logo não podemos fazer nada para ajudar estas mães que precisa de verdade.gostaria de pedir para as mães que se encontram na mesma situação que a minha fizessem tbm um manifesto quantos estes nos governadores,pagamos muitos por isso não estamos pedindo nada de graça pra ningúem este é o nosso direito,nem lapis,borracha,uma baba vai sair de graça,essim dos nosssos bolsos .eu moro na cidade de osasco jd baronesa.sp

  27. tenho um filho de 1 ano que se chamar CAUE ENDRICK estou precizando trabalhar com urgencia pois estou passado muitas dificuldade financeira por esta ser trabalhar preciso de um vaga na creche de osasco meus dois filhos mais velhos conseguiram as vagas muito facil ha muito tempo atras achar muito injusto quando uma crianças sai da creche nao poder deixar a vaga para o irmao mais novo
    quero um retorno dad central vagas para meu e problemas de varias maes assim com eu cadde prefeito deste lixo que se chamar osasco se ele que e prefito nao cuida do povo para que quer votos pois isto que eu como cidadao nao votos em ninguem pois sao tudo ums mentiros de plantao faoa prefeito de osasco eu como cidadao nao gosto depolitico como voce

  28. Boa tarde.acabei de me mudar para o jardim conceiçao novo osasco e preciso muito de uma creche para minha filha de 1 ano e 4 meses,pois trabalho e nao tenho com quem deixa_la.tenho outras 2 filhas em idade escolar.por favor me ajudem. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.