Início / Esportes / Crianças do Projeto Escolinha do Futuro de Osasco visitaram atletas nos Jogos Regionais do Guarujá

Crianças do Projeto Escolinha do Futuro de Osasco visitaram atletas nos Jogos Regionais do Guarujá

Entre os dias 2 e 17 de julho, aconteceram, na cidade do Guarujá, os Jogos Regionais. E Osasco participou com delegação de 21 equipes, entre elas a de judô. No dia 9, as crianças do Projeto Escolinha do Futuro visitaram a delegação de Osasco e assistiram às lutas dos educadores que praticam o esporte.

Segundo o coordenador de judô do Escolinha, Jairo Sukushima, a ideia de trazê-los para passar um dia acompanhando os educadores durante a competição, tem por objetivo não só apresentar os educadores-atletas em ação. “É importante as crianças verem o dia-a-dia dos atletas, onde eles ficam durante o tempo das competições, como se alimentam, essas coisas que não aparecem, mas que são muito importantes e fazem parte da rotina de um atleta”, explicou.

Lidiane de Oliveira, 10 anos, aluna da 4ª, série da EMEF Osvaldo Quirino, uma das 40 crianças que esteve no Guarujá, e Bruno Soares da Silva, de 8 anos, não se continham de alegria ao verem seus educadores lutando no tatame. “Eu e o Bruno estamos muito orgulhosos do nosso professor. É realmente muito lindo ver tudo isso aqui”, disse Lidiane.

Laura Mirela Leal G. Silva, 10 anos, aluna da 4ª da série EMEF Saad Bechara, era outra empolgada: ”Eu achei emocionante ver os educadores como competidores. É diferente da escola. Aqui são atletas, os golpes que estão usando são muito diferentes do que nos ensinam, e eu entendo que ainda não temos idade para aprendê-los, mas um dia serei como eles, uma atleta, e estarei aqui também competindo”.

Sigifrides Pereira do Nascimento Junior, 11 anos, também não parava de falar dos golpes utilizados pelos atletas. “Vê-los aqui foi maravilho! Agora eles são para nós um exemplo. Quando eu sair do Saad, vou querer continuar com o judô”, afirmou cheio de animação.

Ao final do passeio, as crianças tiveram uma grande surpresa. Durante a viagem, manifestaram o desejo de conhecerem a praia, pois menos de 10% do grupo já havia tido essa oportunidade. E, ao final do dia, foram até a praia.

Secretaria de Educação

Assessora de Comunicação: Vilmary Macedo

Texto: Fátima Rodrigues

Fotos: Fábio Hupia

Além disso, verifique

COB aprova 2 ginásios de Osasco para sediarem treinos olímpicos em 2016

Os ginásios de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, e Ayrton Senna da Silva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.