Início / Meio Ambiente / Crianças e jovens recebem informações sobre preservação do meio ambiente em Osasco

Crianças e jovens recebem informações sobre preservação do meio ambiente em Osasco

Com o intuito de disseminar o conceito de responsabilidade ambiental e, assim, contribuir com ações práticas para recuperação do meio ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente de Osasco realiza atividades voltadas a diversos segmentos da sociedade.

Uma delas é a Mostra de Filmes com temática ambiental, realizada nos dias 23 e 26 de novembro, na Casa de Cultura e Cidadania, localizada no bairro Colinas D’Oeste. Houve também oficina de papel para complementar as atividades.

Ministrada pela socióloga Amanda França, pela gestora ambiental Edileusa Soares e por Emanuelle Grossi, o evento teve por objetivo beneficiar diretamente crianças e jovens entre 10 e 16 anos daquela comunidade.

As crianças e jovens que participaram das sessões de cinema puderam discutir sobre ações pontuais que podem contribuir com a despoluição do meio ambiente. Já na oficina de jornal, as crianças aprenderam fazer cestas. De acordo com os organizadores, a adesão foi surpreendente e a oficina conseguiu atingir seu principal objetivo, que foi otimizar os diversos usos aplicados aos papéis, trabalhando o conceito da reciclagem.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, “a atuação da secretaria nos diversos setores da sociedade permite uma ampla conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente”, disse.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3652-9511 ou através do e-mail: sema@osasco.sp.gov.br.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.