Alunos da rede municipal de ensino visitam a Ecolândia

Por victa - qui jun 12, 8:45 pm

Alunos da rede municipal de ensino visitam a Ecolândia A área da Educação de Osasco não pára de inovar. Em atendimento a um pedido do prefeito Emidio de Souza, que é o de adotar um novo modelo de educação na cidade, que agregue valores culturais e de lazer aos pedagógicos, a Secretaria de Educação vem promovendo atividades extra-classe com os quase 60 mil alunos matriculados em sua rede.

E dando continuidade a essa ação, mais de 700 crianças da EMEF Terezinha Martins Pereira, que fica no Rochdale, visitaram, na manhã de quinta-feira, 12, o sítio Ecolândia, na cidade de Araçariguama. Trata-se de um complexo ecológico que, em seus quase 100 mil metros quadrados, abriga uma série de equipamentos onde as crianças passam um dia agradável, desfrutando de toda a infra-estrutura que o local oferece.

Lá, aprendem brincando valores como consciência ambiental e respeito à natureza. Monitoradas por aproximadamente 100 funcionários, elas fazem trilha pela mata, visitam o estábulo, e tem contato com animais como cavalos, porcos, cabras, pavão e avestruzes. Cercadas de muito verde, aprendem como funciona um poço artesiano, e participam de atividades cívicas e esportivas.

Alunos da rede municipal de ensino visitam a EcolândiaCerca de 25 mil alunos da rede já visitaram o sítio esse ano. De acordo com a secretária de Educação, Mazé Favarão, o objetivo da iniciativa é promover pelo menos uma atividade extra-classe de qualidade às crianças. “As que não vieram ao sítio, estão participando de outros passeios, como ao teatro, por exemplo. Todas as escolas serão contempladas com essa medida. Acreditamos que o lazer cultural é um grande aliado da educação”.

Recepcionado por Vrejhi Sanazar, proprietário do Ecolândia, o prefeito Emidio de Souza visitou as instalações do sítio e foi ver de perto, como é o dia dos alunos que participam dessa atividade. “Fico muito satisfeito em saber que nossas crianças estão tendo a oportunidade de freqüentar um local com tão boa qualidade e tanto valor sócio-ambiental. Essa medida faz parte de uma estratégia para promover a qualidade de vida e enriquecer o conteúdo pedagógico, além de fortalecer laços de amizade. Esse esforço vai ao encontro às nossas metas de sempre valorizar o ensino de Osasco, tanto dos alunos, quanto dos professores”, disse.

17 Comentários

Comentários 1 - 17 para 17Primeiro« AnteriorAvança »Último
  1. 0

    Espero que está iniciativa do prefeito não pare, pois todos sabem que este ano é um ano de eleição e compra de vóto é evidencia.
    vamos ver como vai ser o ano que vem….
    Se o Senhor Emidio va continuar com este prjeto ou quem sabe o novo prefeito, Celso Giglio? Fracisco Rose? Emidi de Souza?

    Que vence o melhor – Meu vóto é do senhor Dr. Emidio de Souza

    eleitor !!!! Roberth Alexandre, vóto em Osasco em!!!!!

  2. 0

    eu sou da escola emef tobias barreto de menezes e queria saber por que nois só fomos andadr de cavalo ve os bichos ie pra piscina e só nois não fomos para a trilha não fomos no tiroleza não fizemos nada eu estava com o tio trakinas por que aconteceu isto me deixe recado no meu imail do msn

  3. 0

    La foi muito legal

  4. 0

    Sou pai de uma aluna que foi neste passeio, e chegou reclamando que os munitores roubaram seus lanches” saldainhos e refrigerantes” , e não pegaram apenas da minha filha, e sim de varias outras crianças. Acredito que os profissionais deste paseio são totalmente despreparados para este tipo de trabalho.Pesso para que orgãos superiores competentes tomem uma posição, pois moverei uma ação contra a escola prefeituta e ecolandia

  5. 0

    Olha seu Gledson estive a pouco tempo na Ecolândia e não é desse jeitoo que acontece .
    Olha no Busão os monitores não proibe comer lanche mas não é o certo . Não sou nenhum filho nem parente muito menos baba ovo de nenhum monitor o que acontece é que quando os alunos comecam a comer o lanche os monitores “pedi” um pouco não “rouba ” os lanches de ninguem ! sua filha deve ter entendido errado a situação sou amigo de varios monitores com a Marcela(fiona) o Pirikito a Fernandinha o Shrek (Lucio) são todos legais mas se sua filha achou errado não posso fazer nada !

  6. 0

    esse lugar e muito, bom para Crianças
      e seguro também, e uma area  de lazer, bem  acomodação  para os pequeninos !!! 

  7. 0

    amo a ecolandia la tem duas picinas da cafê da manhã almoço e cafê da tarde la tem uma piscina grande e uma pequena

  8. 0

    la fiquei com o tio sherek,a fiona e a novinha eu estudo em santana de parnaiba na escola colegio municipal professora alba de mello bonilha……… aaaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmooooooooooooooo a eeeeecccccooooolllllaaaaannnnndddddiiiiiaaaaa………………….

  9. 0

    o sitio ecolandia e muitooo  legal tem piscina  funda e raza  eu adorei   minha cor era cinza adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii:

  10. 0

    nem fui ainda…

  11. 0

    eu fui a ecolandia e adorei !!! e vc também vai adorar beijos ecolandia vcsção de mais!!!!!!!!!!!!!!

  12. 0

    Bom dia!

    Minha filha é da EMEI Estevão Brete no JD IPE, ela foi neste passeio hj e espero que seja bem atendida e principalmente monitorada.,
    Obrigado Prefeito Emidio pela a iniciativa.

  13. 0

    minha filha vai passear ai no dia 22 de agosto ela tem apenas seis anos quero saber se é seguro esse passeio pois fiquei sabendo que tem piscina somos de Santana de Parnaiba escola sete anões ATENCIOSAMENTE  MARCIA 

  14. 0

    Gostaria de saber se é seguro pois minha filha vai ai no dia 22 agosto ele só tem seis anos somos de Santana De Parnaíba escola sete anões atenciosamente Marcia

  15. 0

    eu ja fui ai 5 vezes e fui na picina pequena uma vez eu fui pula e bati a cabeça eu vou pra i dia 14/11/2011 nov e quero ir na picina grande so da 4 serie B valeu…

  16. 0

    eu ja fui para a ecolandia em 2010 e 2011 e gostaria muito de ir de novo por que ai na ecolandia é muito legal os animais sao lindos as pisina a agua é azulzinha e td de lindo de maravilhoso ai na ecolandia e. ass:Isabela

  17. 0

    eu julya  estudo na marina  avon  3 ano c prof priscylla nem osasco a gente vai pra la dia 5 de março nao vejo a hora   huruh..kkk bjus  ate la….

    1. 0

      Minha filha foi hoje neste passeio e chegou chorando ,porque os monitores deixou sua turma o tempo todo sentada , enquanto as professores e filhos desfrutavam da piscina ,elas estavam só olhando sentadas no chão molhado , não foram no sinema  , na oca ,não jogaram futebol já que outras salas  jogarão ,da turma dela alguns andaram a cavalo  mais nem todos , uma vergonha , eu não sei nem dizer o que pensar e qual palavra usar para definir uma atitude dessa , perguntei o que os monitores faziam em quanto elas estavam sentadas e elas me falaram  que eles usavam o celular o tempo todo , não foi só minha filha que me disse as filhas das minhas vizinhas estudam na mesma classe e disse que muito pior detestaram o passeio ,  sabe Isabela sousa silva  se a água  é azul mais um motivo para deixarem as crianças entrarem  a desculpa foi que os bombeiros não queriam  entrar ,mas quando as professoras entraram eles entraram , as crianças não são burras , uma vergonha 

Comentários 1 - 17 para 17Primeiro« AnteriorAvança »Último

Insira um comentário


+ 3 = 11