Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cinema

Rubens Ewald Filho abre 3ª Mostra de Cinema Brasileiro de Osasco

Considerado o mais importante critico de cinema do País, o jornalista Rubens Ewald Filho comandou a abertura da terceira edição da Mostra de Cinema Brasileiro de Osasco, promovido na noite desta terça-feira, 14 de outubro, no Teatro Municipal e falou da satisfação pela volta do evento na cidade. “Participei das outras edições do evento e fico feliz em voltar depois …

Leia mais »

Cine FIEO de Arte exibe Estado de Sítio, filme que denuncia a influência norte-americana nas ditaduras da América Latina

Diretor de filmes francês é considerado o principal cineasta de temas políticos do mundo No dia 25, sábado, o UNIFIEO exibirá o melhor do chamado cinema político. Estado de Sítio – A repressão organizada do imperialismo norte-americano, do diretor grego Costa-Gavras, é um retrato da participação direta dos Estados Unidos nas ditaduras militares da América Latina nas décadas de 1960 …

Leia mais »

Cine FIEO exibe Morangos Silvestres, premiado filme de Ingmar Bergman

Cineasta sueco, morto no ano passado, mantém-se como referência mundial no cinema de arte No dia 20, sábado, tem cinema de qualidade no UNIFIEO. O Cine FIEO exibe o clássico Morangos Silvestres, obra do cin0,easta sueco Ingmar Bergman vencedora do Urso de Ouro no Festival de Berlim de 1958. O filme será exibido às 17h no Anfiteatro do Bloco Verde, …

Leia mais »

Cine FIEO de Arte celebra o bom humor de Mazzaropi com o clássico O Corintiano

Fanatismo pelo futebol dá o tom ao 19.º filme do humorista brasileiro No próximo dia 23 de agosto, às 17h, o Cine FIEO de Arte exibe a graça e a leveza características dos filmes de Mazzaropi. Em O Corintiano, o astro da comédia vive Seu Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians Paulista, capaz de realizar as maiores loucuras pelo seu …

Leia mais »

Osasco sedia pré-estréia nacional do filme “A Paz é Dourada”

Filme, que retrata vida e obra de Euclides da Cunha, será exibido no dia 14 de agosto, no Teatro Municipal de Osasco. O diretor Noilton Nunes e a produtora Maria Sena vão ministrar oficina gratuita de cinema, na cidade, entre os dias 8 e 15 do mesmo mês. Osasco vai sediar, no dia 14 de agosto, a pré-estréia nacional do …

Leia mais »