Início / Avisos / Cultura promove atividades na Semana da Paz

Cultura promove atividades na Semana da Paz

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco, por meio da Biblioteca Pública Monteiro Lobato, programou para agosto diversas atividades culturais que integram a Semana da Paz. De 7 a 30 de agosto, haverá a instalação feita com bonecas artesanais confeccionadas pelo grupo de economia solidária Artesanato Mulheres do Jardim Elvira (AMAJE), que recebe o nome de “Cultura da Paz: Sonhos e Brincadeiras”. Dia 20, ocorrerá a exposição do documentário “NÍSIA FLORESTA: uma mulher à frente de seu tempo”, do Projeto Memória, da Fundação Banco do Brasil, que homenageia a educadora e precursora do movimento feminista no Brasil.

Para comemorar o mês do folclore, em agosto, a Biblioteca também programou uma série de atividades, com exposições, palestras e outros eventos, confira a programação abaixo.

Dia 5 e 12 de agosto – “CONTANDO HISTÓRIAS” – Penélope Brito, Bárbara Sales e Marili Alexandre irão compartilhar experiências do 2º Encontro Nacional de Contadores de Histórias de Santa Bárbara do Oeste, que reuniu contadores de 10 Estados e 70 cidades do Brasil, apresentando histórias de cordel dos contadores de Piracicaba.

Dias 20 e 26 de agosto – “FUXICOS E BONECAS” – as histórias irão se misturar ao artesanato ensinado pelas oficineiras do grupo AMJE, em que irão fuxicar com a participação de contadores de histórias.

No dia 28 de agosto – “RODA DE PROSA E POESIA” que contará com a participação do Grupo Encontro das Águas, dos músicos Ricardo e Álvaro Proieti, do Madrigal do NAEM, além de poetas e outros convidados.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente no setor de Extensão Cultural da Biblioteca, na Avenida Marechal Rondon, 260 – Centro – Osasco.

Outras informações podem ser obtidas pelo 3682-2711 ou 3685-1648, ramal 24, no e-mail marixandre@ig.com.br.

Serviço:

Semana da Paz
conferir na programação
na Biblioteca Pública Monteiro Lobato na
Avenida Marechal Rondon – Centro
Todas as atividades são gratuitas. Para participar das oficinas de artesanato a taxa é de R$10.

Vanessa Lau
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura de Osasco

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.