Início / Geral / Defesa Civil de Osasco assina convênio com Jeep Clube Comando Oeste

Defesa Civil de Osasco assina convênio com Jeep Clube Comando Oeste

No sábado (27), a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, promove a solenidade de assinatura do convênio entre a Defesa Civil do município e o Jeep Clube Comando Oeste. O documento estabelece que voluntários da associação participem das ações de socorro da Defesa em situações de emergência e nos estados de calamidade pública com seus veículos 4 x 4. O trabalho conjunto acontecerá sempre sob a supervisão dos técnicos da administração. O evento acontece às 10h na Prefeitura de Osasco, localizada na avenida Bussocaba, 140, Centro.

O evento conta com a participação do prefeito de Osasco, Jorge Lapas, do secretário de Segurança e Controle Urbano, André Santiago, do coordenador da Defesa Civil de Osasco, Delcides Regatieri, representantes da associação, dentre outras autoridades. “Acreditamos que o Jeep Clube Comando Oeste poderá ser útil nas situações de alagamentos, enchentes, desmoronamentos, remoção de árvores, resgate de pessoas, entre outras ações. Entendemos ser este o marco inicial da mobilização da sociedade civil para atuar em situação de emergência ou estado de calamidade pública, no desenvolvimento das ações de proteção”, explica o coordenador da Defesa Civil de Osasco.

A parceria voluntária conta com os veículos utilitários do Jeep Clube Comando Oeste equipados com tração nas quatro rodas, guinchos, pneus especiais e ferramentas que facilitarão o acesso da Defesa Civil aos locais aonde os veículos convencionais dificilmente chegam.

Sobre o Jeep Clube Comando Oeste

É uma associação sem fins lucrativos, fundada em 27 de março de 1991, sob iniciativa de 25 jipeiros que costumavam andar pelas trilhas de Osasco e Região com o objetivo de agregar apreciadores de veículos 4×4, praticantes de off-road e amantes da natureza, sempre procurando a diversão e a preservação do meio-ambiente. Em 1995, o Jeep Clube realizou o maior evento off-road do Estado de São Paulo – Jeep Indoor – com área disponibilizada pelo Exército Brasileiro em Osasco. Na ocasião participaram veículos de diversos modelos, provenientes de vários Estados do Brasil. O evento foi presenciado por um público de cerca de 30 mil pessoas.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.